Como apresentar um cachorro para outro
A melhor forma de realizar uma boa sociabilização é agir desde muito cedo, pois é na fase que vai do zero aos três meses de idade que o cachorro está mais aberto a novas experiências. Sendo assim, os tutores devem aproveitar esse período para apresentá-lo aos diferentes tipos de pessoas, objetos, barulhos e situações.
Deixe que cheire seus novos amigos e brinque com eles. Se ele se sentir intimidado ou se os outros cachorros latirem, retire-o. Para socializá-lo em casa, convide pessoas que também tenham cachorro para brincarem com vocês e entre eles. Deste modo ajudará em sua socialização entre eles e entre os humanos.
Sempre com uma distância, para que ele não se sinta incomodado com o outro cão. A medida que o seu cachorro for se sentindo mais calmo e menos agitado, o passeador de cachorros poderá se aproximar gradativamente do outro cão, assim, deixando o cão perceber que não há problema.
Para lidar com um cão medroso, podemos fazer um treino de dessensibilização, antes que o cão entre no estado de agressividade, mantenha uma distância segura e vá recompensando a sua presença com algo que ele goste, vá se aproximando aos poucos, sempre respeitando os limites dele.
Além disso, são extremamente obrigatórios alguns cuidados na socialização, como nunca expor o animal a outros cães ou áreas externas como parques, calçadas, locais com fezes de cães ou outros animais; expor o animal apenas a locais conhecidos, restritos e que tenham um plano de desinfecção específico; expor o filhote ...
Isso pode levar alguns minutos ou até dias, e é muito importante ter paciência e manter a supervisão: isso garantirá anos de tranquilidade aos peludos e, possivelmente, até uma verdadeira amizade! Mesmo com uma aproximação cuidadosa, o cão mais velho pode dar sinais de que a presença do filhote está sendo desagradável.
Caso seja possível, lave imediatamente qualquer tecido exposto com água limpa ou soro fisiológico; envolva o abdômen do animal com um lençol morno e úmido, mantenha-o aquecido e procure o veterinário imediatamente, pois este é um caso de emergência.
Nem todos os donos de pets têm uma boa ideia de como socializar cães com outros animais e seres humanos, e isso pode se tornar um grande problema, já que, sem a capacidade de lidar bem e se comportar em situações de interação, os animais acabam tendo seus privilégios de liberdade reduzidos para que acidentes e brigas de pets sejam evitados.
Embora a socialização seja mais rápida e fácil quando o cachorro ainda é filhote e não tem comportamentos já estabelecidos, cães adultos também podem melhorar bastante as suas habilidades de interação quando bem treinados.
A socialização é tornar o animal sociável e acostumado com os diversos estímulos a que estamos submetidos em uma vida em sociedade. Vamos imaginar um filhote de três meses saindo de casa pela primeira vez. Tudo é novo e pode ser assustador. Essa idade está inserida no que chamamos de “Primeira fase do medo”.
Outro fator de atenção para a socialização de cães é a vacinação dos pets, que deve ser devidamente realizada (por meio da administração de todo o conjunto principal de vacinas para filhotes) antes que as técnicas mais básicas de interação sejam executadas.
Quando é necessário pagar a franquia do seguro?
Como funciona a fusão em Dragon Ball?
O que significa o botão Auto Clean?
Quanto custa a franquia clube turismo?
Qual o objetivo da educação corporativa?
Como se mede o tamanho de uma camiseta?
Como calcular a função exponencial?
Como se calcula a potência de um ciclista?
Como funciona a função crédito de um cartão?
Como ocorre o processo de evolução dos seres vivos?
Quantos gramas tem uma xícara de ração?
Como calcular a altura de um prédio através de sua sombra?
O que é a fonte de um notebook?
Qual é a ardência da pimenta malagueta?
Como medir a resistência de um fusível?