O que fazer para ser responsável legal de um menor?

Pergunta de Miguel Santos em 22-09-2022
(43 votos)


O que fazer para ser responsável legal de um menor?

São possíveis de ser nomeados tutores: os parentes consanguíneos da criança/adolescente, preferindo-se os de grau mais próximo aos mais distantes. Nesse caso, inexistindo testamento ou outro instrumento que indique um tutor, será o juiz quem definirá, de acordo com a lei, o mais capacitado a exercer a tutela.

Quem pode ser representante legal perante a Receita Federal?

Representante da pessoa jurídica perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil é o sócio, acionista, diretor, presidente ou instituidor a quem tenham sido outorgados poderes de administração na forma do instrumento constitutivo, ou o administrador não sócio.

Quantos anos pode responder pelos seus atos?

Veja a definição completa desse juridiquês no nosso dicionário) existe apenas do ponto de vista do Código Penal, porque, de fato, a partir dos 12 anos, um adolescente que cometer uma infração será responsabilizado por seus atos.



Quem é o responsável legal da empresa?

O responsável, por fim, é aquele que efetivamente tem a posse do certificado e sua chave privada. Em regra, o responsável legal não precisa ser o representante da empresa e pode ser qualquer terceiro, ainda que o ato constitutivo nada fale.

Como Tornar-se uma pessoa mais responsável?

Tornar-se uma pessoa mais responsável requer mais atitude do que um simples desejo de mudança, é uma transformação de dentro para fora nas pessoas que não têm, ou uma questão de atitude para as que têm. Quando não somos pessoas responsáveis, raramente alguém tem confiança em nosso trabalho e também no nosso desejo de ajudar alguém.

Como você se responsabiliza pelas suas ações?

Responsabilize-se pelas suas ações. Todo mundo erra de vez em quando. Admita os seus equívocos para mostrar às pessoas o quanto é maduro. Mesmo que você não seja pego em flagrante errando, peça desculpas à pessoa afetada pelas suas ações. Por exemplo: se você quebrar algo de um amigo, não tente disfarçar ou esconder.



Quem é um representante legal?

Em termos genéricos, um representante legal é alguém que representa uma entidade ou uma empresa e é nomeado em seu ato constitutivo, ou seja, no contrato social ou estatuto social. Esse representante legal, por sua vez, pode outorgar poderes para um terceiro atuar em nome da empresa, por meio de uma procuração.



Outras questões

Como se faz um fio de cobre?

O que são sinais IQ Option?

Como são feitas as batatas de pacote?

Quem manda na Inglaterra a rainha ou o ministro?

Quais fatores regulam a acetil CoA Carboxilase?

Como funcionam os termômetros infravermelhos?

Como instalar emulador Nintendo no PS3?

O que são hormônios sintéticos?

Como funciona trabalhar no Hotmart?

Qual o processo de formação do ouro?

Como ligar o timer na tomada?

Qual o material usado para fazer moedas?

Como funciona a injeção mensal?

Como são feitas as balas duras?

Qual a função da Eletroválvula?

Como são feitos os efeitos especiais em filmes?

O que precisa para instalar a caixa d'água?

Para que serve um adaptador USB wireless?

Como controlar um processo de produção?

Como fazer um portfólio de projetos?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com