Fique atento a algumas dicas! Evite: lavar o rosto com água muito quente ou gelada; fazer sauna; cozinhar com o rosto próximo ao fogão; tomar café, chás com cafeína, bebidas alcoolicas, sopas muito quentes; alimentos muito condimentados ou com pimenta. Visite regularmente o dermatologista!
“O rubor em excesso é devido a uma disfunção do nervo simpático, e pode ser desencadeado (só em quem possui essa disfunção) tanto quando a pessoa fica nervosa, ansiosa, em situações constrangedoras, quanto na ocorrência de situações normais (conversando com amigos, realizando sozinha qualquer atividade, etc).
Isso acontece porque o álcool etílico é um dilatador de vasos sanguíneos - razão pela qual ficamos vermelhos quando bebemos. Ao expandir os vasos, condições como rosáceas e oleosidade da pele ficam acentuadas em um primeiro momento, de acordo com o dermatologista Nilson Octávio Campos Lobo e Silva.
Entre os fatores mais comuns para desencadear a rosácea estão a pré-disposição genética, alterações emocionais e hormonais, de temperatura, exposição solar, além da ingestão de alimentos como café, chás, bebidas alcoólicas e de medicamentos tópicos como corticóides e para doenças neurológicas.
A diminuição da temperatura está entre as principais causas da vermelhidão, que ressecam a área do rosto. O clima frio diminui a transpiração do corpo, o que deixa a pele ainda mais seca. Isto pode piorar mais com banhos quentes e uso inadequado de sabonetes, que destroem a camada de gordura protetora da pele.
Quais são as causas da famosa dor depois da academia? Adeptos da musculação estão acostumados a ouvir que, se não está doendo, está errado. Nessa hora, a saída é conversar com o instrutor para aumentar as cargas, dificultar os movimentos e/ou trocar os treinos.
Além disso, ingerir remédios para diminuir a dor após a academia pode dar uma falsa impressão de bem-estar. Isso faz com que a pessoa force o organismo sem perceber — levando ao aparecimento ou agravamento de lesões.
Aparentemente não há solução, mas na verdade, pode-se condicionar a mente e o corpo para que esses episódios fiquem cada vez mais raros. Tem gente que fica vermelha quando é submetida a uma situação de convívio social intensa; também há aqueles que coram simplesmente por corar, sem nenhuma causa específica.
Tem gente que fica vermelha quando é submetida a uma situação de convívio social intensa; também há aqueles que coram simplesmente por corar, sem nenhuma causa específica. Existe até uma condição chamada eritrofobia, na qual as pessoas têm pavor de corar.
Como saber se saiu a vaga do meu filho na creche?
O que significa filho Arco-íris?
Como saber se seu filho é inteligente?
O que fazer quando o gato está com pneumonia?
Como faço para saber se meu filho tem autismo?
Como transformar um pendrive em uma Smart TV?
Como fazer o recadastramento do Cartão SUS pela internet?
O que fazer quando o gato parece estar engasgado?
Como saber se meu controle tem Bluetooth?
Como saber se o INSS averbou o empréstimo?
É verdade que gato espanta cobra?
Qual o prazo para envio do evento de férias ao e social?
Como saber se o ar condicionado está funcionando perfeitamente?