Como evitar os pelos encravados?
Como tirar pelos encravados Com uma agulha e uma pinça esterilizadas com água fervente, você pode tentar puxar o pelo para fora, acabando com o problema. Antes de começar, passe um algodão na região afetada com álcool para evitar contaminações. Delicadamente, puxe o fio com a agulha ou com a pinça.
Anote as dicas:
Usar pomada, creme ou gel Quando existe a inflamação do pelo encravado, o dermatologista pode prescrever o uso de pomada, loção ou gel com antibióticos, como neomicina, gentamicina ou mupirocina, que vão combater as bactérias e melhorar possíveis sintomas, como coceira e dor no local.
Quando surgem com mais frequência e em grande quantidade, os pelos encravados são indicadores de uma doença de pele que além de ser um inconveniente estético, pode representar riscos para a saúde, a foliculite. A foliculite caracteriza-se pela inflamação de um ou mais folículos pilosos (os pelos).
Como evitar o pelo encravado na depilação íntima?
Áreas do corpo como pescoço, virilhas e axilas costumam ter muitas dobras, sendo, portanto, mais suscetíveis a atritos, considerados as principais causas para a formação de pelos encravados, assim como o uso de roupas muito apertadas, alterações hormonais, baixa imunidade e feridas na pele.
Não é recomendável “estourar” a área da mesma forma que uma espinha, pois o estrago pode ser bem maior para sua barba, mas principalmente para a pele. Não é muito difícil identificar um pelo encravado, embora leve alguns dias para que a protuberância na pele apareça.
A foliculite pode ser tratada em casa com a higienização da região com sabão anti-séptico, mas também pode ser necessário o uso de cremes ou pomadas específicas, que devem ser recomendados pelo dermatologista.
Como tratamento, indicam-se aplicações de ácido salicílico e laser secativo e uso de antibióticos tópicos. Esfoliar a pele com movimentos circulares ajuda a evitar a obstrução e inflamação dos folículos.
Se possível, utilize uma bucha vegetal para fazer a higiene dessa região do corpo e enxágue com água fria, que ajuda a acalmar a pele. Para evitar o surgimento de manchas e pelos encravados, também é importante evitar o uso de calcinhas muito apertadas, pois elas acabam irritando a virilha e podem até mesmo reduzir o fluxo sanguíneo nessa região.
A esfoliação é uma das medidas mais importantes para evitar o encravamento de pelos. Existem produtos específicos para isso no mercado, mas é possível também fazer esfoliantes caseiros, com produtos naturais que geralmente você tem casa. Confira algumas sugestões: 1. Açúcar e mel.
Sara Bragança, médica no Rio de Janeiro, pós-graduada em Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, destaca que os pelos encravam por obstrução dos folículos pilosos, que podem ocorrer por diferentes motivos. Abaixo você confere alguns deles:
Esfoliação: a melhor maneira de evitar que os pelos encravem é fazer esfoliações, mas a técnica também pode ser usada como tratamento para desencravar os pelos que estão mais superficiais. Elas podem ser feitas em clínicas ou em casa com “ soluções caseiras ”, porém não são indicadas para os casos mais graves ou quando há inflamação.
Quanto tempo a sífilis fica no corpo?
O que é toxicidade da solanina?
Quem tá mais rico Juliette ou Gil?
Qual a importância do meio ambiente para a humanidade?
O que é uma fração aparente exemplo?
Como fazer um script para vender?
Qual região da Ásia apresenta maior número de países?
Como o professor deve trabalhar com um aluno surdo?
Quem é o assistente técnico em perícia?
Qual a diferença entre ação penal pública condicionada e incondicionada?
Quem já participou do ProUni pode participar do Sisu?
Como eram as famílias de antigamente?
Como saber se o espumante é doce?