Uma vez que seus furos nas orelhas estão totalmente curados, no entanto, eles não vão fechar. O interior do canal de perfuração será coberto pela pele, selando assim a “ferida” causada pela furação da orelha.
1. Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado. A primeira dica de cuidados com a orelha furada é esperar o tempo de cicatrização passar antes de trocar a joia. O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca.
Umedeça um chumaço de algodão ou um cotonete com o álcool e limpe um par de brincos com pinos mais finos, que vai ser usado para reabrir os furos. Não se esqueça de limpar uma superfície também e deixá-los lá para secar. Prefira brincos de prata ou outro material hipoalergênico para evitar uma reação alérgica.
Você deverá limpar seu furo 2 a 3 vezes por dia. Poderá usar um sabonete neutro ou soro fisiológico. Se for usar o sabonete, espalhe um pouco em suas mãos e esfregue até fazer espuma. Caso opte por utilizar o soro, pegue um cotonete e molhe no soro.
Se a área do piercing sangrar, se estiver inchada ou dorida e não melhorar com o ritual de lavagem que lhe indicámos acima… ela está provavelmente infetada. Consulte um profissional de saúde que lhe indicará o que deve fazer.
O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.
Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.
24 horas
"Se tiver o piercing há pouco tempo, o furo pode fechar em menos de 24 horas, principalmente se tiver sido feito com uma agulha própria pois esta não danifica a pele como a pistola.
três meses O tempo de cicatrização de uma perfuração na cartilagem é de dois a três meses, pedindo cuidado especial ao dormir e ao trocar de roupa para evitar que o local seja lesionado.
É quase unanimidade ouvir indicações para se fazer a limpeza com álcool 70%, porém o álcool resseca a pele, fazendo-a rachar e criar novos ferimentos por cima da cicatrização anterior. Por isso é bom evitar.
As furações da orelha, que foram recentemente feitas e que não estão totalmente curadas podem fechar, se você tiver retirado os brincos. Portanto, os brincos devem ser usados continuamente durante seis semanas (orelha) ou doze semanas (cartilagem auricular).
Os furos podem demorar até cinco meses (orelhas) ou doze meses (de cartilagem) para estar totalmente curados. Durante esse tempo, use apenas brincos pós-furação, ...
Em princípio, os buracos que se estenderam por mais de 8 ou 10 milímetros são mais difíceis de fechar que os menores, pois provavelmente a pele se rompeu e é difícil de consertar. Nestes casos, o que os especialistas recomendam é que se coloque em mãos de um cirurgião que, com uma simples operação, devolverá o aspecto natural da zona.
A verdade é que o brinco é acessório comum. Tanto que logo que o bebê nasce, mães optam por furar as orelhas das filhas. Quando o brinco é colocado, o local pode ficar vermelho e inchado. Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês.
Quais são os três tipos de biotecnologia?
Quais são as principais características dos anelídeos?
Quantos feriados vai ter no ano de 2022?
Com quantos anos a mulher entra na menopausa?
Quais são os fundamentos básicos do futebol?
Quanto tempo leva para gengiva cicatrizar?
Quais são os sistemas operacionais mais comuns?
Qual é o estilo de música mais tocada no Brasil?
Como avaliar o sistema linfático?
Quem tem refluxo não pode comer o quê?
Qual a classificação da salsicha?
Como se vestir para ir no CrossFit?
Quando a letra L tem o som de U?