Quando for se depilar no banho com lâmina, o mais recomendado é que seja com água quente. A temperatura mais alta vai abrir os poros da pele, facilitando a eliminação dos pelos, e minimizando as chances de alergia. Logo após o procedimento, indicamos que você lave a pele com água fria para fechar os poros.
A coceira na virilha pode ser causada devido ao crescimento dos pelos depois da depilação, alergia ao material da calcinha ou cueca e, nestes casos, passar um creme hidratante ou pomada anti-alérgica, como Polaramine ou Fenergan, podem ajudar para aliviar a coceira e acabar com o desconforto rapidamente.
Depile na direção do crescimento do pelo Se sua pele for sensível, depile apenas na direção do crescimento do pelo para evitar irritação. Além disso, tome seu tempo e depile com passadas leves e firmes. Saiba mais sobre como depilar cada área individual do corpo para reduzir as chances de irritação da pele e caroços.
Uma dica rápida para quem ficou com alergia ao barbeador é usar uma compressa de água fria para acalmar a ardência da pele. Depois, sempre que possível, use loções especificas para pós barba. Elas vão dar outra sensação e diminuir o aparecimento daquelas bolinhas vermelhas.
O que fazer quando tiver alergia a creme depilatório? Caso você identifique alguma reação na pele causada pelo uso do creme depilatório, o mais importante é procurar um especialista. Neste caso, o dermatologista é o profissional que vai ser capaz de avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento.
O que se deve fazer quando surgem sintomas. Assim que os primeiros sintomas de alergia surgem, é importante que tome medidas rapidamente, lavando com água abundante e sabão com pH neutro as regiões da pele onde os sintomas de alergia estão a surgir. Após lavar bem essas regiões, é importante passar na pele produtos hipoalérgicos com calmantes, ...
Embora seja bastante incômodo, existe prevenção e tratamento para os diversos quadros alérgicos. Para entender melhor, o DermaClub conversou com a dermatologista Luciana Kalache, de Curitiba, que contou a melhor forma de controlar essa reação.
Além disso, em alguns casos a alergia na pele pode levar a outros problemas como inchaço alérgico, por exemplo.
Além disso, de modo geral, uma pele bem hidratada é uma pele que possui menos risco de desencadear uma alergia. “Se a pessoa tiver uma barreira cutânea desprotegida, esses quadros alérgicos podem desencadear a todo momento”, ressaltou.