Usando a fórmula (V × I × Eff)/746 = HP, determine a força-cavalo do motor elétrico. Multiplique voltagem, corrente e eficiência em conjunto e divida o resultado por 746. Por exemplo, uma força-cavalo de um motor de 230 v puxando 4 ampères com uma eficiência de 82% resultaria em 1 força-cavalo.
CV = s / X * 100
Nesta fórmula temos a seguinte interpretação: CV é o mesmo que coeficiente de variação, s é o desvio padrão, e X é a média entre os dados analisados. Observando dessa forma, vemos que a fórmula para calcular o coeficiente da variação é relativamente simples.
Fórmula para calcular a potência:
Para o dimensionamento correto de um motor é necessário a potência ser dada em KW. P = Potência. V = Tensão. I = Corrente.
Utiliza-se como unidade de potência o KW ou o CV. Para calcular a potência de um motor, basta calcular a quantidade de trabalho que este é capaz de fornecer num tempo de 1 segundo. Esta quantidade de trabalho é obtida em joules por segundo e será convertida em KW u CV, conforme a equivalência dessas unidades.
Cavalo-Vapor e horsepower não são duas unidades de medidas exatamente iguais. Ou seja: 1 cv é igual a 0,9863 HP; e 1 HP corresponde a 1,0139 cv.
33 curiosidades que você vai gostar
Cálculo da Potência
A potência é obtida a partir do produto do torque pela rotação do motor em um determinado ponto de utilização. Para obter o valor em cavalo vapor basta dividir o resultado obtido por 735,499. Todos os dados de rotação e torque são obtidos através de um dinamômetro.
Para fazer este cálculo, basta dividir o peso do seu veículo pela potência máxima indicada pela montadora. Por exemplo, um carro que tem 1000 kg e potência de 85 cv tem o resultado de 11,7 kg/cv.
Em certos casos, você encontrará essa fórmula escrita na forma W = A × V. Por exemplo, se a corrente tem 3 amps (3A) e uma voltagem de 110V, basta multiplicar esses dois valores para obter a potência de 330W (watts). A fórmula é P = 3A × 110V = 330 W (sendo P a incógnita indicativa de potência).
Quais os critérios de escolha de um motor elétrico?Se precisa de um motor que funcione continuamente e com pouca variação de velocidade, opte por um motor assíncrono.Para aplicações em que sejam necessárias fortes acelerações e desacelerações, o motor síncrono é o ideal.
Quando for especificar um motor elétrico, você deve analisar as curvas de desempenho de torque e velocidade, como a mostrada abaixo, que são fornecidas pelos fabricantes.
...
Assim, temos o seguinte:2 Polos: 3600 rpm;4 Polos: 1800 rpm;6 Polos: 1200 rpm:8 polos: 900 rpm.
É simples: o valor apontado no motor é a medição de cilindradas daquela peça. Por exemplo, um motor 1.4 tem 1.400 cilindradas. Um 1.0 tem 1.000 cilindradas. Já um 1.6 tem 1.600 cilindradas.
A potência pode ser calculada por meio da notação, isto é, multiplicar o número base por ele mesmo quantas vezes o expoente mandar. Assim, quando temos 5⁴, multiplicamos o cinco por ele mesmo quatro vezes seguida, totalizando 3125.
Como é calculado o fator de potência dos circuitos?O fator de potência exibido no quadro de cargas é obtido através da Potência total (W) e da Potência total (VA).A Potência total (W) é obtida somando a potência (W) de todas as peças associadas ao circuito.
A potência de um motor será a energia útil gerada por unidade de tempo, que pode ser entendida, de forma muito simplista, como a capacidade de aceleração. E não estará errado dizer que a potência condiciona a velocidade máxima, enquanto o torque define a capacidade de arrancada e de retomar velocidade.
1 CV (ou PS) = 0,7355 kW. 1 hp = 1,0138 CV (ou PS)
Cavalo (ou cavalo-vapor) é uma unidade de medida de potência. Ele é utilizado para mostrar a potência do veículo.
Um motor mono/bifás/trif de 1 CV ligado 6 horas por dia, em 30 dias, vai consumir em média 133,20 kWh.
Dessa forma, um motor de 3 cv funcionaria a 3 cv * 745,7 W/cv = 2237 W. Converter esse valor para ampere exige o conhecimento da tensão em que o dispositivo funciona. Se o motor estiver funcionando em uma tensão doméstica de 120 volts, isso se converte para 2237 W / 120 V = 18,6 A.
Portanto, o motogerador para arrancar um motor elétrico 2.0CV, precisará de 4.500 Watts, e após a inércia, volta a consumir somente 1500 Watts (2CV x 750 W).
6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.
Como se caracterizou a colonização?
Como baixar o Adobe Acrobat Reader no Windows 7?
Qual o melhor teste de memória RAM?
Como terminou a monarquia na época da Assembleia Nacional fran cesa?
Como se caracterizou o fordismo como o filme o retrata?
Como fazer teste de resistência?
Quais as principais características do beisebol?
Quando começou a guerra pela independência dos Estados Unidos quando terminou?
Como testar a saída de aparelho de som?
O que é o sistema confinado de criação de suínos?
Como se chama a pessoa que não gosta de tomar banho?