Independentemente de fatores hereditários as sardas no rosto são causadas pelo aumento da melanina, pigmento que dá cor à nossa pele, e tendem a aumentar de número e escurecer mais durante o verão.
Já as manchas são algo com que se deve ter alguns cuidados: o grande segredo na identificação de uma mancha/pinta ou uma sarda está na coloração e no tamanho das primeiras: as manchas podem ser pretas ou avermelhadas, enquanto as sardas são sempre pequenas, redonda e de cor castanho-claro.
As sardas (também conhecidas como sardinhas ou efélides, são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele e que também existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara (fototipo I e II) e ruivas.
Alguns tratamentos estéticos, como laser, luz pulsada e peelings químicos, por exemplo, podem clarear as suas sardas, dependendo da intensidade e dos ativos usados. Para evitar que isso aconteça, aconselhe-se sempre junto ao seu dermatologista antes de fazer qualquer tratamento!
O que acontece em pessoas predispostas geneticamente é o aumento da melanogênese - processo de formação de melanina - nas áreas expostas frequentemente ao sol. Com isso, a quantidade de pigmentação se acelera, provocando as manchas.
Os dois tipos de sardas mais comuns são as pequenas manchas amarronzadas que aparecem nas zonas da pele mais expostas ao sol, e as manchas marrom claro que podem aparecer em qualquer parte da pele e que afetam a maioria das pessoas com o avanço da idade.
As famosas pintinhas são mais comuns em pessoas de pele clara, ruivas e com predisposição genética. Porém, a principal razão para o surgimento das sardas é o excesso de exposição solar, especialmente depois de queimaduras – aquelas que causam vermelhidão e descamação.
O tipo que você procura são as sardas que costumam aparecer nas áreas mais expostas do corpo, como o rosto, e apresentam as mais diversas cores. Marrom, preto, amarelo e vermelho são tons comuns.
As sardas ficam visíveis por conta da exposição à luz UV. Se já tem sardas naturais, passar um tempo sob a luz do sol pode destacá-las mais. Tome cuidado para nunca ficar tempo demais sob o sol ou você pode se queimar. Passe um protetor solar com FPS entre 20 e 30 para bronzear a pele sem correr riscos.
Elas não são uma doença, mas uma questão estética de sentidos variados e chegam mesmo a serem consideradas por muitas pessoas como motivo de charme. Quais são as causas das sardas?
_o que são e qual a causa do aparecimento das sardas? " Sardas ou efélides são manchas pigmentadas de cor castanha, mais comuns em locais de queimadura de pele como face, ombros e colo. São causadas pelo aumento de melanina na pele. Tem um componente genético envolvido e, o principal gatilho para o aparecimento das sardas é a exposição solar."
O que é Constituição de um Estado?
Como jogar Free Fire com pessoas de outro país?
O que é necessário para ser uma boa faxineira?
Como faço para rodar jogos do Xbox 360 no one?
Pode colocar azeite de oliva em saladas?
Como virar consultora digital Natura?
Qual é o salário de um coordenador de vendas?
Como ter mais atitude com a namorada?
Como utilizar a preposição in?
Como se tornar líder de vendas Jequiti?
Para que serve atlhetica Nutrition?
Como usar aspersor no Stardew Valley?
Como montar uma sala de ensaio?
Como ser uma dona de casa produtiva?