Independentemente de fatores hereditários as sardas no rosto são causadas pelo aumento da melanina, pigmento que dá cor à nossa pele, e tendem a aumentar de número e escurecer mais durante o verão.
Já as manchas são algo com que se deve ter alguns cuidados: o grande segredo na identificação de uma mancha/pinta ou uma sarda está na coloração e no tamanho das primeiras: as manchas podem ser pretas ou avermelhadas, enquanto as sardas são sempre pequenas, redonda e de cor castanho-claro.
As sardas (também conhecidas como sardinhas ou efélides, são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele e que também existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara (fototipo I e II) e ruivas.
Alguns tratamentos estéticos, como laser, luz pulsada e peelings químicos, por exemplo, podem clarear as suas sardas, dependendo da intensidade e dos ativos usados. Para evitar que isso aconteça, aconselhe-se sempre junto ao seu dermatologista antes de fazer qualquer tratamento!
O que acontece em pessoas predispostas geneticamente é o aumento da melanogênese - processo de formação de melanina - nas áreas expostas frequentemente ao sol. Com isso, a quantidade de pigmentação se acelera, provocando as manchas.
Os dois tipos de sardas mais comuns são as pequenas manchas amarronzadas que aparecem nas zonas da pele mais expostas ao sol, e as manchas marrom claro que podem aparecer em qualquer parte da pele e que afetam a maioria das pessoas com o avanço da idade.
As famosas pintinhas são mais comuns em pessoas de pele clara, ruivas e com predisposição genética. Porém, a principal razão para o surgimento das sardas é o excesso de exposição solar, especialmente depois de queimaduras – aquelas que causam vermelhidão e descamação.
O tipo que você procura são as sardas que costumam aparecer nas áreas mais expostas do corpo, como o rosto, e apresentam as mais diversas cores. Marrom, preto, amarelo e vermelho são tons comuns.
As sardas ficam visíveis por conta da exposição à luz UV. Se já tem sardas naturais, passar um tempo sob a luz do sol pode destacá-las mais. Tome cuidado para nunca ficar tempo demais sob o sol ou você pode se queimar. Passe um protetor solar com FPS entre 20 e 30 para bronzear a pele sem correr riscos.
Elas não são uma doença, mas uma questão estética de sentidos variados e chegam mesmo a serem consideradas por muitas pessoas como motivo de charme. Quais são as causas das sardas?
_o que são e qual a causa do aparecimento das sardas? " Sardas ou efélides são manchas pigmentadas de cor castanha, mais comuns em locais de queimadura de pele como face, ombros e colo. São causadas pelo aumento de melanina na pele. Tem um componente genético envolvido e, o principal gatilho para o aparecimento das sardas é a exposição solar."
Qual a simplificação da fração 15-40?
O que é um perito judicial imobiliário?
Quais as etapas do processo de enfermagem?
Qual a tensão de uma bobina de ignição?
Como sincronizar Google Fit com Smartwatch?
Como calcular título em massa?
Como sincronizar controle com fio Xbox 360?
Como mudar o local de download do Windows 10?
Como medir impedância do módulo?
Como é feito o milho de pipoca?
Como medir a temperatura do corpo para saber se estou ovulando?
Como calcular números fracionários?
Como saber quem são meus amigos de verdade?
Quais são os principais indicadores de sustentabilidade?
Como alterar a unidade de medida no SketchUp?
Como medir febre corretamente?