Saiba como aliviar as dores nas pernas durante a gravidez
A dor nas pernas na gravidez é um sintoma muito comum e normal, principalmente no início da gravidez, pois há um grande aumento de produção de estrogênio e progesterona, que provocam dilatação das veias das pernas, aumentando o volume de sangue nas pernas da mulher.
Usar almofadas entre as pernas para dormir de lado, ou por baixo dos joelhos quando dormir virada de barriga para cima também ajuda a acomodar melhor a coluna, reduzindo o desconforto; Fazer massagens: a massagem nas costas e nas pernas pode ser feita com óleo de amêndoa-doce diariamente para aliviar a tensão muscular.
7 sintomas de trombose na gravidez e como tratar
Algumas formas simples mas eficazes para aliviar o inchaço nos pés e tornozelos são:
Os exercícios mais recomendados para quem procura aliviar as dores nas pernas são:
Dores nas pernas: O peso da barriga sobrecarrega o sistema cardiovascular da gestante e isso acarreta inchaços e dores nas pernas. O sedentarismo não é saudável também nessa fase. Por isso, pratique atividades físicas, faça caminhadas e aposte em meias elásticas, de suave a média compressão, para diminuir os inchaços.
Tanto a dor nas pernas como na dor nos pés são, sem dúvida, as dores mais esperadas pelas gestantes, afinal, são as pernas e os pés que sustentam o peso de todo o corpo. Ao modificar a postura e o peso, a mulher modifica o modo de andar e de se posicionar, assim, as pernas ficam mais doloridas.
A dor nas pernas na gravidez é um sintoma muito comum e normal, principalmente no início da gravidez, pois há um grande aumento de produção de estrogênio e progesterona, que provocam dilatação das veias das pernas, aumentando o volume de sangue nas pernas da mulher.
No entanto, o mais comum é que a dor esteja relacionada com cansaço muscular ou problemas da circulação do sangue, como varizes nas pernas e, por isso, a primeira opção de tratamento normalmente é feita para melhorar a circulação sanguínea. Descubra qual pode ser a causa para a sua dor nas pernas.
Existem alguns remédios que podem ser usados para melhorar a dor nas pernas e fortalecer a parede dos vasos sanguíneos. No entanto, só devem ser utilizados com orientação médico, uma vez que podem variar de acordo com o problema que está causando o desconforto.
Normalmente a dor na perna que não melhora com o repouso indica problemas de circulação, como doença vascular periférica, enquanto dor nas pernas ao acordar pode ser sinal de câimbra noturna ou de falta de circulação. Já a dor nas pernas e nas costas pode ser sintoma de problemas na coluna ou compressão do nervo ciático, por exemplo.
O que é bom para crescer mais rápido?
O que fazer para tratar o fígado?
Quanto ganha Dra Deolane Bezerra Com advogada?
Quais as principais ferramentas da estatística descritiva?
Pode ou não trabalhar no sábado?
Pode tomar vinagre todos os dias?
Quais são os principais indicadores de qualidade de vida?
É normal sentir muito sono e preguiça?
O que fazer para recuperar a visão?
Para que serve o programa RAR no celular?
Quem pode dar aula de Português?
Quais perguntas fazer para qualificar um lead?
Qual melhor clareador de manchas?