Aceitar não é permanecer passivo diante dos acontecimentos. É reconhecer nossos limites diante de situações inevitáveis, encarar a realidade e seguir em frente. Para finalizar, deixo um velho provérbio, tudo aquilo que você resiste, persiste. Quando começamos a aceitar, a situação muda.
Muitas vezes, na vida, precisamos de mudanças para nos sentirmos novamente motivados, continuar com vontade de evoluirmos e, assim, nos tornarmos melhores profissionais. Dessa forma, também, teremos mais desempenho até mesmo em nossa vida pessoal. Novos desafios sempre nos fazem crescer, de um jeito ou de outro.
Gerenciamento pessoal das mudanças no trabalho
A vida é feita de mudanças. Enfrentamos a primeira delas quando ainda somos bebês. Nascemos com olhos e cabelos de uma cor, e poucos meses depois eles mudam. Lá pelos 4 ou 5 anos vamos para a pré-escola. Nesta nova fase, aprendemos a viver com pessoas diferentes e a dividir as coisas e a atenção das pessoas.
Querer ficar onde está, mesmo em situações desfavoráveis, vive uma vida pela metade. Deixar de viver em vida é muito frustrante. Para você ter certeza que as mudanças são inerentes à vida, pense que se alguns animais não trocassem a cor da pele, seriam alimentos para seus predadores.
Nesta nova fase, aprendemos a viver com pessoas diferentes e a dividir as coisas e a atenção das pessoas. O senso de responsabilidade também é uma importante lição. A criança passa a cuidar dos seus objetos e zelar o que é do uso de todos.
O que é cicatrização secundária?
Pode levar aerosol na bagagem despachada?
Porque o backup do WhatsApp demora tanto no iPhone?
O que é bom para hidratar a pele?
Quanto tempo depois da sentença transitada em julgado?
O que é tópico frasal exemplos?
O que pode causar o excesso de vitamina?
O que fazer para não forçar a vista?
O que fazer quando se tem um sonho ruim?
Porque a década de 80 ficou marcada por década perdida?