Entre as orientações, estão manter a amamentação exclusiva dos bebês até os seis meses, não ofertar açúcar até os dois anos, evitar que as crianças consumam alimentos ultraprocessados, oferecer água em vez de bebidas adoçadas, manter a alimentação saudável fora de casa e incentivar brincadeiras como correr, pular corda ...
“A obesidade infantil está associada à uma combinação de fatores de exposição das crianças a um ambiente obesogênico (que favorece comportamentos relacionados à ingestão de alimentos densamente calóricos e sedentarismo), comportamentos inadequados e respostas biológicas a esse ambiente.
Estimular bons hábitos à mesa – sem eletrônicos durante as refeições; não encher o prato e exigir que coma tudo, respeitando a saciedade da criança; estimular um tempo maior de refeição, sem necessidade de terminar rápido; e evitar o excesso de líquidos no momento da refeição, principalmente os calóricos com açúcar.
A regra essencial é manter o gasto calórico do corpo igual ou superior à quantidade de calorias ingeridas.
As crianças em geral ganham peso com facilidade devido a fatores tais como: hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar entre outros. As pessoas dizem que crianças obesas ingerem grande quantidade de comida.
Diversos fatores podem contribuir para o desenvolvimento da obesidade infantil. A nutricionista Viviane de Castro Teixeira Alvarenga explica que a causa da doença é multifatorial.
O que fazer para prevenir a obesidade infantil? Oferecer às crianças alimentos saudáveis e incentivar a prática de brincadeiras, esportes e atividades físicas ajudam na prevenção da obesidade infantil. .
“Essa criança também terá mais predisposição à obesidade no futuro”, diz o médico nutrólogo Daniel Magnoni, da Divisão de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. Cuidados – De acordo com os médicos, em praticamente 100% dos casos, os culpados pela obesidade infantil são os pais.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), 1,9 bilhão de pessoas estão acima do peso e 600 milhões são obesas. Para enfrentar essa situação, que permeia toda a população em todas as idades, em 2017 o governo brasileiro assumiu como compromisso atingir três metas para reduzir a obesidade.
Como usar microfone FL Studio?
Como mudar o fundo da tela de logon do Windows 10?
O que posso triturar no processador manual?
Para que serve folha de melão São Caetano?
Como limpar cesto Air Fryer Mondial?
Qual fruta deixa a carne mole?
Como se preparar para a prova do IELTS?
Como usar o mercado crédito no Mercado Livre?
Pode levar relógio para o TAF?
Pode usar o ar condicionado para esquentar?
Como é o treinamento para promotor de vendas?
O que consigo cozinhar no Micro-ondas?
Como inserir imagens no corpo do E-mail UOL?
Como ensinar um border collie a sentar?
Como alterar a vírgula por ponto no teclado?