Como transformar seu caderno em uma fonte de criatividade
Organizar caderno tinha um único objetivo: ter, em um único lugar, todas as informações que estudei sobre aquele tópico. Isso garantiria que nada que eu tivesse lido passaria batido na revisão e evitaria a leitura de muitos materiais repetidos. Como já tinha alguns anos de concurso nas costas, não foi fácil.
O advogado e professor Murilo Simões Cavalcante já conseguiu organizar seu caderno de estudos de uma forma mais hierarquizada. Isso o ajudou e muito a melhorar as suas notas tanto na primeira fase quanto nas etapas finais do concurso.
Assim como nos livros de grandes chefs, organização é tudo na hora de separar as receitas. Para facilitar a leitura e a busca por um determinado prato, separe o caderninho por capítulos. O jeito mais tradicional de fazer isso é separar salgados, doces e light.
Por isso, é indicado manter o caderno arrumado, assim como o local utilizado para estudar. Quando nos deparamos com um material bem apresentado, as informações são mais fáceis de serem localizadas e dá mais gosto de observar o que está descrito. Veja abaixo outras vantagens de investir na organização do seu caderno:
Qual é o cachorro mais inteligente?
Como se chama a pessoa que tem medo de borboleta?
Quais são os principais passos do frevo?
O que quer dizer hematócrito baixo?
Qual tipo de tinta para pintar grade de ferro?
Quais são as três atividades econômicas do Brasil?
Quem não pode tomar diclofenaco sódico?
Quando a água é considerada potável?
Quantos por cento da população é pobre?
Quais os sinais da espasticidade?
Como começar a justificativa de um trabalho?
Para que serve um indicador em química?
O que é uma vítima simuladora?
Qual a primeira forma de linguagem do ser humano?
Quais são os tipos de família?