No entanto, talvez nunca ninguém tenha lhe dito exatamente quais medidas preventivas devem ser adotadas antes de pegar a estrada....Como não poderia ser diferente, vou começar pelo óbvio, ou seja, pela própria revisão.
Faça uma revisão completa no carro; Procure fazer a calibragem correta dos pneus, realizar o alinhamento e o balanceamento, fazer a manutenção dos freios, verificar as condições dos pneus, repor água no radiador e verificar os itens de segurança.
Poucos situações me acalmam tanto e fazem me encontrar, do que quando estou eu, meu carro e a estrada. Não só pra poder passar um tempo com um dos homens que mais admiro, mas também para por as minhas ideias no lugar enquanto estou na estrada. ...
Na hora de entrar na estrada é preciso ficar atento à distância e à velocidade dos veículos que já estão na pista. O mais indicado é ganhar velocidade no acostamento, acompanhando a faixa pontilhada, e depois entrar na faixa (da direita) da via.
Dirigir em estradas não é a mesma coisa que dirigir na cidade. Os riscos são mais altos e a atenção não pode falhar jamais, pois isso está ligado diretamente a sua segurança. Então, se você se tornou motorista recentemente, é importante praticar muito a direção antes de cair em uma BR.
Toda boa revisão no carro para viagem também considera as correias dentadas, que devem ser verificadas, em média, a cada 50.000 km rodados. No entanto, é interessante checar a necessidade de troca a cada 15.000 km, uma vez que podem surgir desgastes e trincas.
Coisas essenciais que todo caminhoneiro precisa ter e saber
É fácil comer do jeito certo
Assim que tiver uma boa noção do que “pilotar o dia todo” significa para você, ouse pensar em abocanhar mais quilômetros de uma vez. Se estiver pilotando sem pressa e curtindo a paisagem, um trecho de 400 km ou menos dá e sobra para encher o dia.
Ao viajar de moto sozinho ou em grupo, o motociclista nunca deve parar nos acostamentos, a não ser em uma emergência extrema. ... “Muitas pessoas usam o acostamento para esperar os amigos e até para fazer selfies. Estão expostos a acidentes terríveis e também a assaltos”, revela Gonçalves.
Não saia para dirigir na estrada sem fazer um revisão no veículo. Fazer calibragem dos pneus, repor a água do radiador, e verificar o óleo, são alguns exemplos simples que devem ser feitos com frequência. Essa medida pode evitar muitos problemas.
Use o pisca alerta para sinalizar os demais motoristas antes de desviar. Muitas pessoas se arriscam mesmo com a CNH suspensa e pegam a estrada. A infração neste caso é gravíssima com apreensão do veículo. Dirigir na estrada em dias de chuva é um risco, por isso, o ideal é evitar.
Dirigir na estrada em dias de chuva é um risco, por isso, o ideal é evitar. Mas caso não seja possível, é importante diminuir a velocidade e manter uma distância de, no mínimo, cinco carros entre você e o da frente. Além disso, desvie de locais com grande acúmulo de água, evitando aquaplanagem.
É comum entre os motoristas se comunicarem por sinais na estrada. Um bom exemplo de comunicação ao dirigir na estrada é quando veículos que trafegam ao lado oposto piscarem duas vezes indicam alguma situação inesperada a frente, por isso reduza a velocidade.
Como usar TENS para dor lombar?
Qual alteração no exame de sangue detecta linfoma?
Como usar o top coat fixador da Risqué?
Quais os riscos do uso excessivo do celular?
Como usar o termômetro Laser Digital?
Qual o tipo de transtorno bipolar mais grave?
Qual desses botões deixa o texto em negrito?
Quem faz o diagnóstico de dislexia?
Como saber se o grupo leu a mensagem no WhatsApp?
Como uma pessoa ignorante se comporta?
Onde colocar a expressão grifo nosso?
O que fazer para ajudar alunos com dificuldades de aprendizagem?
Como saber se uma pessoa foi emancipada?
Como usar termômetro digital a laser?