O que fazer em caso de Prolapso Retal
O tratamento do prolapso retal é sempre cirúrgico... infelizmente não existe pomadas ou medicações que resolvam o problema.
O diagnóstico do prolapso retal é clínico, através do exame físico....Os exames que podem ser feitos para acompanhamento de prolapso retal são:
O prolapso retal em adultos acontece principalmente devido ao enfraquecimento dos músculos que seguram o reto, o que pode ser devido ao envelhecimento, prisão de ventre, excesso de força para evacuar e infecções intestinais, por exemplo.
Não existe pomada ou remédio para regredir esse excesso de pele. Caso o paciente não tenha queixa estética e nem outros desconfortos em relação ao plicoma não existe necessidade da retirada deste, apenas se orienta os cuidados com a higiene e se tranquiliza quanto a não progressão para o câncer.
As principais causas do prolapso genital são a gravidez (o peso da barriga aumenta a pressão nessa região do abdômen) e o parto vaginal, especialmente nos casos em que não há acompanhamento obstétrico adequado.
O médico diagnostica o prolapso retal através da análise de histórico médico do paciente e com exames específicos. Em casos de prolapso completo onde o reto volta para o seu lugar após a defecação, o médico pede ao paciente para empurrar como durante a evacuação para mostrar o prolapso e confirmar o diagnóstico.
Um tipo de prolapso discutido abaixo (prolapso da mucosa) pode ser uma consequência de hemorróidas de longa duração. No prolapso retal, a porção da parede retal se projeta através do ânus. Nas hemorróidas, são as veias inflamadas que podem se projetar através do ânus. Também pode se desenvolver sob a pele ao redor do ânus.
Neste caso, o tratamento para prolapso retal em crianças apenas consiste em reintroduzir o reto, pois com o crescimento da criança, o reto irá fixar-se devidamente na parede. Além disso pode ainda estar associado a infeções, ao défice da absorção de nutrientes e a obstipação constante.
Em alguns casos o prolapso pode ser colocado no local correto com as mãos e não voltar a sair. No entanto, após algumas horas, ou dias, o prolapso pode voltar a aparecer, já que o enfraquecimento dos músculos se mantém. Assim, é sempre importante consultar um médico para avaliar a necessidade de fazer cirurgia.
Qual o marcador tumoral para câncer de mama?
Como recorrer de multa por não identificação do condutor?
Quais são as vestimentas do tango?
Quais são os riscos ambientais?
O que eu perco com o saque-aniversário?
Como deve ser o texto de um relatório?
Como é chamado a clave de sol?
Onde fica o maior museu do mundo?
Como higienizar alimentos com cloro?
Como ter controle sobre a comida?
Onde a Bárbara do GTA San Andreas gosta de ir?
Quais são os tipos de pronomes em Libras?
Porque não se come carne de tubarão?