1 - Depois de aplicar óleo em todo o cabelo, deixe a umectação agindo nos fios por, no mínimo, duas horas; 2 - Quando chegar a hora de retirar o produto, divida o cabelo em seções e aplique um condicionador de fórmula leve em todas as elas.
Após feita a umectação, é necessário lavar porque toda oleosidade que o cabelo precisava, ele já absorveu depois de 20 ou 30 minutos. Então, é preciso lavar bem pra não ficar oleoso e tampar algum poro do seu cabelo ou danificá-lo com excesso de oleosidade", explicou Emanoel Reis.
Basta lavar bem os fios após o tratamento. E lembre-se que espuma não é sinônimo de limpeza, então, evite shampoos com sulfatos ou antirresíduos, pois eles podem agredir os fios e fazer com que todos os benefícios da umectação noturna se percam.
E essa dica também vale para as umectações feitas durante o dia, diva! Nada de enrolar as madeixas diretamente em camisas ou turbantes com esse tipo de pano. O motivo é bem simples, o tecido em questão absorve facilmente os líquidos e pode acabar interferindo no seu tratamento.
Frequência: 1 ou 2 vezes por semana, para quem lava o cabelo até 3 vezes por semana, quem lava todos os dias, pode optar por acrescentar mais 1 dia de hidratação ou intercalar com uma umectação. Essa frequência não é alta e não pesa nos fios.
26 curiosidades que você vai gostar
Na umectação tradicional, o óleo age nos cabelos por cerca de 2 horas. Esse tempo é o suficiente para entregar brilho, maciez e tirar o frizz dos cabelos que estão secos, sejam eles crespos ou cacheados ou até mesmo os lisos que estão danificados por química, por exemplo.
Aplique o Condicionador Bomba antes de usar o shampoo
Uma dica certeira para tirar todo o óleo dos cabelos é usar um creme antes mesmo de enxaguar os fios. É que, como água e óleo não se misturam, você pode sentir dificuldade se lavar as madeixas primeiro e usar um shampoo.
Umectação capilar tradicionalDivida seu cabelo em partes iguais para facilitar a aplicação;Aplique o óleo no comprimento até as pontas, garantindo que os fios estejam cobertos pelo produto. ... Deixe o óleo agir no cabelo por no mínimo duas horas;Lave os fios com shampoo para retirar todo o óleo.
A umectação deve ser feita, no máximo, uma vez por semana
Mas isso não significa que você tenha que fazer o tratamento diariamente. Dependendo do seu tipo de fio e da sua necessidade, umectar os cabelos a cada 15 dias já é o suficiente para manter a nutrição.
Os melhores óleos para umectação capilarÓleo de abacate. Esse é um dos melhores e mais conhecidos óleos para umectação. ... Óleo de linhaça. O óleo de linhaça é um produto obtido a partir da prensagem das sementes de linhaça. ... Óleo de Oliva. ... Óleo de amêndoas. ... Óleo de gérmen de trigo. ... Óleo de Macadâmia. ... Óleo de coco.
Quais os melhores óleos para usar na umectação?Óleo de argan. Não é nenhuma surpresa que esse seja um dos óleos dessa lista, já que é um dos mais populares quando falamos de tratamentos capilares. ... Azeite de oliva. ... Óleo de abacate. ... Óleo de coco. ... Óleo de linhaça. ... Óleo de semente de uva. ... Óleo de rícino.
Óleo de Amêndoas Doce: rico em vitaminas A e B, tem alto poder penetrante, hidrata e nutri o cabelo. Óleo de mamona: mais conhecido como óleo de rícino, é fácil de encontrar e traz brilho e maciez para os fios. Óleo de abacate: deve ser o óleo obtido do fruto e não o da semente.
1 - Depois de aplicar óleo em todo o cabelo, deixe a umectação agindo nos fios por, no mínimo, duas horas; 2 - Quando chegar a hora de retirar o produto, divida o cabelo em seções e aplique um condicionador de fórmula leve em todas as elas.
O uso contínuo do óleo de coco no cabelo pode criar uma camada que impede que a água penetre no fio, ou seja, ele não vai hidratar e outros produtos que você usar não terão o mesmo efeito por causa dessa película que ele cria nos fios.
“O óleo de coco auxilia na hidratação do couro cabeludo, porém deve-se tomar cuidado com o excesso. Quando aplicado mais de uma vez por semana e por mais tempo do que duas horas antes da lavagem, ele pode gerar aumento da oleosidade da pele do couro cabeludo, caspa, coceira e queda de cabelos”, alerta.
De certa forma, ela é um procedimento de nutrição, não de hidratação. Esse procedimento inclusive pode e deve ser feito na etapa de nutrição do seu cronograma capilar. Vem com a gente que vamos lhe contar três dos principais benefícios que a umectação frequente pode trazer ao seu cabelo.
Enquanto a hidratação serve para repor a água perdida pelos fios, a nutrição é ideal para repor os nutrientes e também lipídios, motivo pelo qual também é chamada de umectação.
Como fazer: com o cabelo limpo e seco, passe o óleo de coco em todo o comprimento e pontas. Para os cabelos secos, o óleo pode ser passado desde a raiz. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e lave o cabelo normalmente.
Como hidratar o cabelo com óleo?Divida o cabelo em várias mechas e prenda-as com presilhas.Pegue a quantidade suficiente de óleo para uma mecha, aplicando-o na raiz e em todo o comprimento.Repita a mesma ação em todas as mechas.Verifique se toda a extensão capilar está preenchida com o óleo.
Melhores óleos para reconstrução: Cártamo é o que contém mais ácido linoleico 78%, Semente de uva 73%, Girassol 68%, Algodão 54%, Nozes 51%, Gergelim 45%, Linhaça 10%. Óleo de café, é formador de ceramidas, estimula colágeno e elastina (aminoácidos) e Rosa Mosqueta melhora a elasticidade e diminui a quebra do frio.
Dilua o óleo de rícino em outro óleo.
Tente usar uma parte de óleo de rícino e uma de outro óleo, como o de argan, abacate, coco, jojoba ou amêndoa doce. Todos esses óleos são ótimos para o cabelo. Você também pode tentar a combinação abaixo: 3 colheres de sopa de óleo de rícino.
Contudo, para iniciantes na aromaterapia, o aconselhado é não misturar mais do que três óleos ao mesmo tempo. Dessa forma são mantidas as concentrações mínimas e a mistura fica mais segura. Para quem está iniciando em aromaterapia, o aconselhado é não misturar mais do que três ou quatro óleos ao mesmo tempo.
O óleo de argan lidera a lista dos favoritos entre os experts em cabelo. Porém, tratamentos à base de óleo de abacate (3), de macadâmia (5) e de pracaxi (2) também são boas opções. Todos possuem ação anti-frizz, nutrem profundamente e trazem de volta o brilho e a suavidade do cabelo.
Como ativar o Globoplay na Smart TV?
Como conservar alimentos em potes de vidro?
Como corrigir erro da Microsoft Store?
Como regular a fumaça do fogão a lenha?
Como tirar comprovante de rendimento de aposentado do INSS?
Como expressar o sentimento de amor?
O que é necessário para montagem de uma peça teatral?
Como mandar mensagem para Sonia Abrão?
Como colocar um video no PowerPoint online?
Como faço para aprender a benzer?
Como fazer uma demissão por justa causa?
Quem pode ser dependente no IR 2021?
Como descrever uma mulher em palavras?
Como tirar o choque da torneira elétrica?
Como entrar para a CIA Brasileira?