5 dicas de como lidar com o excesso de trabalho
Síndrome de Burnout: doença desencadeada pelo excesso de trabalho. A Síndrome de Burnout ou do Esgotamento Profissional é um distúrbio psíquico-emocional que apresenta sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, competitivos ou de extrema responsabilidade ...
Mal-estar físico e mental O mal-estar físico está diretamente relacionado à falta de descanso. Trabalhar demais traz consequências nocivas para o corpo, como dores e uma série de problemas de saúde que podem se intensificar com o tempo. Além disso, a estafa mental é outro problema muito comum.
Quando ultrapassado o limite de horas estabelecido para a semana, o trabalhador tem direito a uma compensação. A mais comum é o pagamento das horas extras, que equivale a 50% do valor da hora em dias comuns e 100% em domingos e feriados.
Vitaminas consumidas em excesso podem provocar quadros de intoxicação. É que elas podem interferir em importantes processos do corpo humano, já que agem como cofatores de reações químicas, ou até mesmo diretamente no material genético de certos tecidos.
A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de um indivíduo. Essa condição também é chamada de “síndrome do esgotamento profissional” e afeta quase todas as facetas da vida de um indivíduo.
Atividade física. Trânsito. E um tempo para dedicar às pessoas que amamos. É muita coisa....5 sinais de que você é mais bem-sucedido do que imagina
“Os prejuízos podem ser esgotamento, desânimo, descomprometimento e falta de entusiasmo com o trabalho e com a vida em geral. Algumas pessoas acabam tendo depressão”, alerta Azevedo.
De acordo com a nossa pesquisa, mencionada acima, 43% das pessoas ouvidas têm dificuldade em se desconectar após o expediente de trabalho. Isso significa que, além das horas previstas, o colaborador checa e responde e-mail, realiza pequenas tarefas e outras atividades que vão ocupando o tempo de descanso.
A carga de trabalho dos funcionários aumenta quando a contratação não corresponde ao crescimento da empresa. Essa sobrecarga é um problema ainda mais grave quando as organizações superestimam o quanto pode ser realizado com as ferramentas de produtividade digital, por não verificarem essa prática na realidade.
Outros erros da colaboração excessiva são a microgestão e as interrupções desnecessárias, que muito contribuem para o estresse e a sobrecarga no trabalho.
O problema é que, a longo prazo, o estresse pode levar ao burnout – um esgotamento físico ou mental provocado pela sobrecarga de trabalho. E aí, a saúde de todos fica em risco: a sua, a de seus colaboradores e, claro, a da sua empresa. Por que a sobrecarga de trabalho afeta o desempenho de uma organização?
Qual o perigo de usar pneu remold?
O que fazer com passarinho envenenado?
Como fazer um aquecedor para passarinho?
Como saber se o acará-bandeira é macho ou fêmea?
Como saber se o processador é ARM64?
O que fazer pro pão não ficar duro?
Como saber se a ave está com febre?
Como saber se já foi pago processo trabalhista?
O que é bom para fibrose pulmonar?
Como fazer cardápio no MenuDino?
O que é mercado de juros futuros?
Como funciona jogo de cartas ciganas?
Como nivelar chão com argamassa?
É característica de um mercado de luxo?