15 coisas para fazer após o término
11 coisas que você não deve fazer logo após um término de namoro
Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.
Mas chorar um pouco e então dizer "Estou triste mas, se essa é a sua decisão, não vejo outra escolha que não seja aceitá-la" é mais digno do que gritar "Não, não me deixe! Eu faço qualquer coisa que você quiser!!". Espere que ele vá embora para ter o seu ataque histérico. Reúna as pessoas queridas.
Após o término de uma relação, todo homem acaba fazendo o mesmo tipo de coisa, que toda ex está cansada de ver por aí. ... Mas, todo homem quando termina com uma mulher, seja amigavelmente ou não, acaba fazendo alguma coisas que são tipicamente de alguém que acabou um romance recentemente.
Apesar de ser uma péssima situação para enfrentar, podemos aprender muitas coisas boas com o fim de um namoro - sobre a vida, superação e, principalmente, sobre si mesmo! A fossa não é tudo! Então levanta a cabeça e prepare-se para recomeçar: porque com esse rompimento você já tem todos os aprendizados necessários.
Uma delas, realizada na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, constatou que o tempo médio que as pessoas levam para superar o fim de um relacionamento seja de 11 semanas, o que é equivalente a quase três meses.
O fim de relacionamento geralmente é um processo doloroso no qual a pessoa e seu parceiro devem aceitar que não terão mais a mesma relação. ... Dessa forma, fessoas que terminaram um relacionamento recentemente relatam desfechos como solidão, angústia e perda de si mesmo ou de quem eles são como pessoa.
Dicas para elevar a autoestima após o fim de um relacionamento
Depois que o relacionamento termina, qual a melhor forma de reagir? É difícil ter forças, porque levar um fora ou terminar uma relação pode fragilizá-la e dar a sensação de que você de alguma maneira errou. Ainda assim, é importante respeitar-se e seguir em frente.
Durante o relacionamento (e após o término também), não deixe de ter seus projetos pessoais, hobbies, esportes… Isso te ajuda a não depender do outro. Sandra afirma que, ao entrar em um relacionamento, geralmente cometemos o erro de nos afastar das pessoas que compõem nossas redes sociais de apoio.
A aceitação é a maneira definitiva de superar o término e nos ajuda a pensar em construir um futuro para nós e por nós. Finalmente, é importante ter em mente que as fases do luto no término de um relacionamento não são lineares ou correlativas, algo que é especialmente notável no início do luto.
Nela, a pessoa se torna consciente do que perdeu, mas não quer aceitar, se nega a aceitar que o relacionamento terminou e fantasia com a volta. Um exemplo característico dessa fase é representado pela ideia de que o término pode ter sido um erro ou um acesso de raiva que saiu do controle.
Como é feito o diagnóstico laboratorial do Streptococcus pneumoniae?
Como tirar foto no modo noturno no iPhone?
Como tirar óleo queimado da madeira?
Como é chamado um reitor de uma universidade?
Como tirar licença para corte de árvore?
Qual é a divisão da coluna vertebral?
Qual é a teoria de Aristóteles?
Como tirar a homocinética interna do Monza?
O que é um mantra é para que serve?
Qual a função de um capitão da PM?
Quais licenças para abrir uma transportadora?