A morcela é feita com sangue e gorduras do porco, bem temperadas e não leva carne. É muito boa cozida com batatas e verduras ou, depois de escaldada, para a massa aquecer, deixar fritar numa panela grossa, com azeite.
O sangue de porco pode ser encontrado já cozido e sólido, ou ainda líquido, em saquinhos de plástico. Se estiver líquido, cozinhe em água fervendo até que fique firme. Corte em cubinhos e reserve. Leve os miúdos de porco ao fogo com água, bastante suco de limão e limões cortados ao meio.
O sangue procedente dos matadouros é utilizado, desde há muito tempo, como ingrediente alimentar na preparação de alimentos. Trata-se de um produto com propriedades saudáveis devido ao seu conteúdo em proteínas de elevado valor biológico e ferro.
Em Pernambuco, é feito com tripas e outras vísceras de porco, além do sangue coalhado e cortado em pedaços. Uma das características da iguaria é seu teor de gordura, bastante acentuado por causa da presença de pedaços de toucinho e da tripa.
A morcela ou chouriço de sangue, em Portugal, chamada no Brasil de chouriço ou morcilha, é um enchido (no Brasil um embutido) que leva na sua composição o sangue fresco do animal usado para sua confecção; pode, ou não, levar gordura do animal, além de vários temperos.
19 curiosidades que você vai gostar
O Chorizo espanhol é uma linguiça artesanal típica da Espanha, feito com carne e gordura de porco, temperada com páprica e sal. Linguiça de chorizo que apresenta um sabor suave e intenso. E pode ser consumido como petisco ou cozido; ótimo cozido com grão de bico. Possui excelente harmonização com vinho tinto.
Chouriço. Também conhecida como morcilha ou morcela dependendo da região do país, é um embutido feito com sangue de porco coagulado.
Fissura é um corte ou ferimento na borda do ânus que causa dor enquanto não for cicatrizado. Já hemorroidas são varizes ou veias dilatadas ao redor do ânus ou do reto, às vezes com prolapso (quando o intestino se projeta para fora do ânus), que causam sangramento e coceira, mas nem sempre dor.
A forma correta de escrita da palavra é fissura, com ss. A palavra fiçura, com ç, está errada. O substantivo feminino fissura indica, principalmente, qualquer tipo de fenda longa e estreita.
A proteína do sangue de porco tem um valor nutricional ainda alto do que qualquer outra proteína vegetal ou láctea no disponível no mercado e também pode ser usada como suplemento numa ampla variedade de alimentos.
Chouriço. Os enchidos, no geral, são alimentos que não deve ter em casa. Têm gordura, conservantes e sódio – só coisas que fazem mal à saúde.
É importante lembrar que o sangue e as tripas ainda estão crus antes de encher os chouriços e cozinhar tudo. Então, se for para congelar, é melhor congelar cru e cozinhar quando for comer.
Miúdo de Porco (Fressura/Sarapatel)
As fissuras anais podem ser de dois tipos: Agudas: com início recente, pode causar dor intensa e dificuldade para defecar; Crônicas: geralmente, duram de 8 a 12 semanas.
Hidratar o esfíncter anal com lubrificante neutro, como óleo de coco, aplicado várias vezes ao dia e na hora de deitar-se. A dor pode ser tratada com analgésico por via oral. A menos que a diarreia seja uma causa, medidas para amolecer as fezes e promover evacuações regulares costumam ajudar.
Banhos de assento com água morna são benéficos e auxiliam no tratamento da fissura anal. A água morna favorece a circulação sanguínea local promovendo a cicatrização da fissura e a higiene local. A água não deve ser fervendo para evitar queimaduras no local. Como alternativa pode-se utilizar bolsa de água morna.
A fissura anal pode ser tratada com cremes que relaxam o músculo anal e que também podem conter substâncias anestésicas para aliviar a dor. Se a fissura é grande ou se estiver infetada, pode ser necessária cirurgia para eliminar inteiramente o tecido infectado e reparar a ruptura.
Modo de Preparo: Lavar os miúdos e aferventar, cada um separadamente, cobertos com água e 200 g de sal em cada fervura. O tempo de cozimento do coração e da língua é de 20 minutos e o do fígado, de 15. Escorrer e lavar novamente. Com uma faca, limpar os miúdos, retirando nervos e a parte áspera.
Passe sal grosso na tripa e enxágue com vinagre.
Depois, use o sal grosso para passar na tripa do mesmo jeito que acabou de fazer. O objetivo é limpar as tripas o máximo possível. Continue repetindo o processo até que a tripa fique com aparência e toque liso e limpo.
A morcela é feita com sangue e gorduras do porco, bem temperadas e não leva carne. É muito boa cozida com batatas e verduras ou, depois de escaldada, para a massa aquecer, deixar fritar numa panela grossa, com azeite.
Como reporta o El Confidencial, os especialistas admitem que, apesar de se tratar de um enchido, a morcela pode ser benéfica para certos grupos de pessoas como as mulheres em pré menopausa, as adolescentes e qualquer pessoa com risco de anemia (que geralmente se deve à falta de ferro).
Carnes charqueadas, congeladas, cozidas, de sol, defumadas, desfiadas, fatiadas (filés, carpaccio etc.), jerked beef, marinadas, porcionadas, salgadas, secas, temperadas, raladas; Embutidos/fatiados/para fatiar: apresuntado, bresaola, copa, linguiça, lombo, mortadela, pastrame, peito de frango, peito de peru, presunto, ...
Como funciona um canhão Eletromagnetico?
Como funciona o Canta Comigo Tim?
Como acaba a novela Caminhos do Coração?
Como é que se escreve a palavra desistir?
Como usar o campo harmônico para tocar?
O que significa dizer invasivo?
Como funciona o ballet clássico?
Qual a classe gramatical da palavra passam?
Como termina a história de O Conde de Monte Cristo?
Como é produzido o campo eletromagnético?
O que é bungee jumping e como funciona?
Como se diz legenda de gráfico em inglês?
Como é o calendário escolar nos Estados Unidos?
Quantos episódios tem os super campeões?
Como se escreve a palavra julgue?