Em síntese, todo o conceito para ser considerado científico deve admitir em seu próprio enunciado a possibilidade de ser refutado. Com isso a ciência resolveu um dos grandes impasses que é o argumento de autoridade. Por não atender o princípio da falseabilidade todo argumento de autoridade não é considerado científico.
Para ser reconhecido como um conhecimento científico, este deve ser baseado em observações e experimentações, que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria. A razão deve estar atrelada a lógica da experimentação científica, caso contrário o pensamento se configura apenas como um conhecimento filosófico.
Entre outras características inerentes ao conhecimento científico, destaca-se o fato de ser: racional, objetivo, factual, analítico, comunicável, acumulativo, explicativo, entre outros fatores relacionados a investigação metódica.
São duas formas de conhecimento bastante distintas, tendo em vista que, enquanto o conhecimento científico apoia-se na experimentação dos fenômenos para a verificação da verdade, o senso comum toma frequentemente como base as crenças e os hábitos de um determinado povo ou de uma determinada sociedade. 2. Conhecimento científico.
A CIÊNCIA E O CONHECIMENTO CIENTÍFICO As atividades de ensino e pesquisa devem estabelecer uma relação cíclica para a composição de novos conhecimentos , não podendo ser conduzidas separadamente. Programas de iniciação científica proporcionam aos alunos o contato com a investigação científica.
Qual é mais resistente cristal ou vidro?
Como consultar empresa no Ministério do Trabalho?
Qual valor da hora do salário mínimo?
Tem que passar selador antes da massa corrida?
Quantos pé de alface por metro quadrado?
Como enviar coisas por transportadora?
Qual é a função do espessante?
Com quantos meses pega seguro desemprego?
Quanto custa uma lipoescultura 2022?
O que baseiam-se em necessidades sentidas consciente ou inconscientemente?
O que quer dizer desembargador?