A íris regula o tamanho da pupila, a fim de fazer com que ela capte mais ou menos luz, de acordo com a necessidade em relação a iluminação do ambiente. Para controlar a quantidade de luz a íris se contrai ou se relaxa, aumentando ou diminuindo o tamanho da pupila.
Quando há muita luz, elas ficam contraídas, mas quando a luz é pouca, elas dilatam. Porém esse não é o único motivo para as pupilas se dilatarem. O termo técnico para o processo de dilatação das pupilas chama-se midríase.
A pupila dilatada normalmente não é grave, não necessitando de tratamento. Geralmente a pupila dilatada volta ao normal em pouco tempo, mas no caso da dilatação da pupila para realização de exames oftalmológicos pode demorar algumas horas.
O tamanho de suas pupilas é controlado por músculos na parte colorida do olho (íris) e pela quantidade de luz que atinge os olhos. Sob luz intensa, suas pupilas contraem (ficam menores) para impedir que um excesso de luz entre nos olhos.
A ambliopia, também conhecida como “olho preguiçoso” é o termo médico utilizado quando a visão se encontra reduzida, mesmo após correção visual com óculos ou lentes de contacto. Os termos "olho vago” ou "visão preguiçosa" também são frequentemente utilizados pelos doentes para se referirem à ambliopia.
25 curiosidades que você vai gostar
Olhos assimétricos: injeção de Botox
Esse é um tipo de reparo um pouco menos invasivo do que um procedimento cirúrgico. A injeção de Botox contribui para deixar a pele ao redor dos olhos mais firme. Desse modo, as pálpebras são levantadas. Esse tratamento pode causar um leve desconforto, mas passa com pouco tempo.
Baixa visão, também denominada visão subnormal, é uma perda de visão que não pode ser corrigida por óculos convencionais, lentes de contato, medicação ou cirurgia. Também pode ser descrita como qualquer grau de enfraquecimento visual que cause incapacidade funcional e diminua o desempenho visual.
Quando o ambiente está muito iluminado, ocorre uma tentativa de restringir a quantidade de luz que entrará no olho, a fim de evitar lesões na retina. Com isso, há uma contração do músculo constritor da íris, que fica mais aparente, e a pupila fica contraída, bem pequena. Este fenômeno é conhecido como miose.
Quando os olhos estão dilatados durante um exame ocular, geralmente leva de 4 a 6 horas para que as pupilas voltem ao normal.
Que remédio é bom para cortar diarreia?
Como funciona transferência de financiamento?
O que é WinRAR Archiver 32-bit?
Quanto custa ir morar na Coreia do Sul?
O que diz a Segunda Lei da eletrólise?
O que é bom para cabelo ressecado Pós-química?
Qual resina é usada em artesanato?
Como fazer massa de cimento proporção?
Pode congelar arroz cozido e temperado?
Pode por brinco no lugar do piercing?
Quando faz cateterismo fica internado?