Sim, é normal, pois mesmo que essa “água do radiador” não chegue a ferver, o motor trabalha com temperaturas mais elevadas e, por isso, ela se aquece e tem uma evaporação normal. Existe perto do motor um reservatório de expansão transparente para se verificar se o nível desse líquido está correto.
Se o reservatório estiver muito sujo e os passos acima não são suficientes para limpá-lo, desconecte todas as mangueiras e retire o reservatório do veículo. Um bom truque é preenchê-lo novamente com água sanitária, água e cubos de gelo. Agite o tanque vigorosamente para limpar o interior.
Meça sempre com o motor frio, pelo menos 10 minutos depois de desligar o veículo. Caso contrário, a água ainda pode estar circulando no sistema e você pode medir errado.
“O normal seria não baixar nunca. Mas há sistemas que tem pequena perda por evaporação, o que podemos considerar comum completar o líquido entre as marcas mínimo e máximo em até 200 ml em uma semana”, diz.
Meça sempre com o motor frio, pelo menos 10 minutos depois de desligar o veículo. Caso contrário, a água ainda pode estar circulando no sistema e você pode medir errado.
Saber verificar se o nível de água no radiador está adequado e também se não há vazamentos é fundamental para um trabalhador de posto de combustível. E você, o que acha?
A mecânica Marianne Abramoski explica que o atrito do funcionamento do motor libera calor e, para refrigerar a peça, existe o que chamamos de água do radiador ou líquido de arrefecimento. "Essa mistura, que não é só água, controla o excesso de temperatura interna.
Mesmo sabendo que eles não são mecânicos nem possuem formação nesse sentido, é bom que eles estejam preparados para orientar e passar segurança aos clientes. Saber verificar se o nível de água no radiador está adequado e também se não há vazamentos é fundamental para um trabalhador de posto de combustível.
Um automóvel funciona em altas temperaturas, no momento da combustão, essa temperatura pode ser elevada. É por isso que o radiador é muito importante, é ele o responsável por refrigerar todo o sistema e também por manter o propulsor mais frio evitando superaquecimento e derretimento das peças. Por esse motivo, é essencial ficar sempre de olho.
Onde ocorre a formação das imagens?
Como saber quantos isômeros ópticos tem?
Como o álcool é eliminado do corpo?
Como acontece a formação dos lisossomos?
Como identificar um infarto no ECG?
Como funciona o metabolismo de proteínas?
Como saber se o interruptor e paralelo?
Qual é o processo de formação dos combustíveis fósseis?
Como são formadas as placas ateroscleróticas?
Quais são os ditongo crescente?
Como os gametas humanos são formados?
Qual o processo de formação dos minerais?
Quanto tenho que guardar por mês para comprar um carro?