Para aumentar os níveis de testosterona circulantes no sangue é importante ter uma alimentação rica em zinco e vitaminas A e D, praticar atividade física, de preferência utilizando pesos, e ter uma boa noite de sono. Assim, é possível manter os níveis de testosterona normais e o bom funcionamento do organismo.
Seu corpo produz a maior quantidade de testosterona durante as três primeiras horas de sono. Ou seja, o organismo se acostuma a dormir em determinado horário.
O nível normal de testosterona em homens varia de 3 nanogramas (ng) por decilitro (dl) de sangue. Ir de um número dentro do que é considerado normal para outro pode não causar muito impacto.
A testosterona, produzida nos testículos, e a progesterona e o estrógeno, produzidos nos ovários, são exemplos de hormônios sexuais.
Suplementos de testosterona
A testosterona é produzida em diferentes locais. Nos homens, ela é produzida, principalmente, no testículo a partir do colesterol por células especializadas desse órgão chamadas de células de Leydig. Já na mulher, a produção é observada, por exemplo, nos ovários.
Como usar o Testosterona? Uso tópico. Adultos e idosos. A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.
O diagnóstico é feito com exames de sangue para medir os níveis de testosterona, que podem variar ao longo do mesmo dia. Se a deficiência é confirmada, o paciente normalmente é encaminhado a um endocrinologista.
Os níveis normais de testosterona no homem variam de 250 ng/dl a 1200 ng/dl nos homens com idade até 30 anos. Dos 30 aos 50 anos o limite superior baixa para cerca de 900 ng/dl e dos 50 aos 70 o limite superior baixa para cerca de 700 ng/dl.
A produção da testosterona está relacionada aos hormônios LH e FSH. Eles são liberados pela hipófise e juntos exercem suas atividades ao nível dos testículos, local onde o LH atua nas células de Leydig estimulando a produção da testosterona.
A testosterona é considerada um hormônio que está relacionado ao bem-estar e saúde. No corpo humano, a testosterona atua de diversas formas e, caso apresente alterações, alguns sintomas são percebidos. Conheça a seguir como este importante hormônio do corpo masculino atua no organismo.
Ou seja, se o corpo esta recendo a dose extra de testosterona, ele automaticamente irá parar de produzi-la. Isso mesmo. O corpo entende que já possui testosterona suficiente no corpo e diminui ou para completamente sua produção. Dessa forma, quando a pessoa parar de injetar testosterona artificial, terá ensinado seu corpo a não mais produzi-la.
No entanto, há sim outros fatores que podem contribuir para a baixa dos estoques de testosterona no corpo de homens e mulheres. Dentre eles, nós podemos citar: Uso indiscriminado de remédios (como antidepressivos, estrogênios, glicocorticoides, estatinas para baixar o colesterol, antiandrogênicos, anticoncepcionais, etc.);
O que é um arquivo PDF Pesquisavel?
Como saber se o MOSFET está em curto?
Como importar estilos de cotas en AutoCAD?
Qual a verdadeira origem dos ciganos?
Como fazer um HD externo voltar a funcionar?
Como saber se tem conta de luz pendente?
Onde fica a pasta de favoritos do Firefox?
Quais os principais produtos agrícolas produzido no Brasil?
Como as nossas crenças e atitudes afetam os resultados obtidos?
Como deixar de se apaixonar por alguém?
Como não molhar o celular na praia?
Como não ser apegado ao dinheiro?
Como não se decepcionar no relacionamento?
Como é feita a distribuição do gás natural?
O que fazer para não se apegar a ninguém?
O que fazer quando se apaixonar por ficante?
Por que nos apegamos a pessoas que nos fazem mal?