Para evitar o desastre da extinção dos micos foi iniciada a construção de corredores ecológicos e uma campanha para esterilizar os saguis, mas ainda não se sabe como a luta entre as duas espécies de primatas terminará...
Há várias formas para você nos ajudar: conhecendo e se informando sobre o trabalho, divulgando nossas informações nas redes sociais, comprando uma camiseta, visitando o mico-leão-dourado na floresta, entre várias outras. Você pode também contribuir financeiramente, de uma maneira que caiba no seu bolso.
O mico-leão-dourado é endêmico da Mata Atlântica de baixada costeira do Estado do Rio de Janeiro, ocorrendo em até 500 metros de altitude. Os micos-leões usam tanto as florestas de vegetação preservada, ou primária, quanto as secundárias, onde já houve exploração ou corte seletivo de árvores.
O mico-leão-dourado (nome científico: Leontopithecus rosalia) é um primata endêmico do Brasil, da família Callitrichidae e gênero Leontopithecus. Ocorre exclusivamente na Mata Atlântica brasileira, no estado do Rio de Janeiro, mas alguns autores já consideraram sua ocorrência no sul do Espírito Santo.
As quatro espécies de mico-leão estão ameaçadas de extinção. A causa principal dessa ameaça é a destruição da Mata Atlântica pelos seres humanos. Os micos-leões precisam dessa floresta para sobreviver (Kierulff & Rylands 2003).
O mico-leão-dourado (nome científico: Leontopithecus rosalia) é um primata endêmico do Brasil, da família Callitrichidae e gênero Leontopithecus. Ocorre exclusivamente na Mata Atlântica brasileira, no estado do Rio de Janeiro, mas alguns autores já consideraram sua ocorrência no sul do Espírito Santo.
Distribuição Geográfica: Como todas as 4 espécies de mico-leão, esta é endêmica do Brasil e ocorre na região central e norte do estado do Rio de Janeiro. Habitat: Mata Atlântica. Alimentação: Onívoro.
A peça, que é parte de campanha produzida pela Acripará (Associação de Criadores do Pará), mostra a imagem de 1 mico-leão-dourado. O animal habita a Mata Atlântica e não pode ser encontrado na Floresta Amazônica.
O nome científico do mico-leão-dourado é Leontopithecus rosalia e foi descrito em 1766 por Lineu. Existem quatro espécies de micos-leões , que apresentam diferentes características e vivem em regiões separadas, mas todos são endêmicos da Mata Atlântica e têm hábitos semelhantes.
O mico-leão-dourado se diferencia das outras espécies do gênero por apresentar pelagem completamente dourada. O mico-leão-dourado possui toda a pelagem de cor ruiva a dourada, o que conferiu o nome popular, e possui uma juba derivada de pelos que saem das bochechas, cabeça, pescoço e cobrem as orelhas.
O mico-leão-dourado é importante na manutenção da vida na floresta, pois atua como dispersor de sementesao alimentarem delas e posteriormente eliminarem as sementes intactas nas fezes, além de controlar a população de aves ao consumir os ovos nos ninhos.
Segundo a "Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção”, publicada em 2014 pelo Ministério do Meio Ambiente, o mico-leão-dourado encontra-se em perigo de extinção (EN). Também está incluído na lista vermelha do IUCN. O mico-leão-dourado é endêmico da Mata Atlântica, ou seja, é encontrado exclusivamente nesse bioma.
Qual é a frequência da rede elétrica do Brasil em hertz?
Quantos anos tem a Basílica de São Pedro?
Como fazer uma tala para imobilizar o dedo?
Qual o país mais fácil de arrumar emprego?
Como fazer um CTe complementar?
O que é interpretação analógica no Direito Penal?
Estou vendo estrelinhas o que pode ser?
Qual a diferença entre MEI E ME e EPP?
Como é feita a remição de pena?
Quanto tempo demora para compensar um boleto Santander?
Como se chama a pessoa que torce para o Corinthians?
Como a propaganda influi no consumo infantil?