4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5 Seja a vossa aequidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. 6 aPor nada estejais bansiosos; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela coração e súplicas, com dação de graças.
E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos.
“Sei estar abatido, e sei também ter abundância...” Filipenses 4.12.
O regozijo, a alegria é, muitas vezes, uma paz no coração. É no regozijo que entendemos que todas as coisas estão sob o controle do Senhor. Quando sabemos que Deus está no trono, que Ele nunca está ausente, regozijamos, exultamos, porque podemos contar sempre com Ele todos os dias. O Senhor trabalha em tempo integral.
O propósito do Apostolo Paulo ao escrever essa carta, era incentivar a igreja à se alegrar, e ele mostra para eles que mesmo preso ele se alegrava, e que devemos nos alegrar independente de qual seja as circunstancias.
26 curiosidades que você vai gostar
A Epístola aos Filipenses muitas vezes é chamada de “epístola da prisão”, o que também acontece com Efésios, Colossenses e Filemom. A despeito de ter sido escrita da prisão, a epístola de Paulo aos filipenses é vista pelos estudiosos como um de seus textos mais alegres.
No capítulo 4, verso 4, está escrito: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Esta é a verdadeira alegria, a qual Jesus Cristo propicia. O apóstolo Paulo tinha tudo na vida para ser um homem revoltado, magoado, sem amigos.
Com alegria você faz tudo com harmonia, vontade e garra. Isso é bom demais! O melhor de tudo é que é uma questão de ativar isso em você. Quando perceber que está tendendo à raiva, o desânimo, a desatenção e o desgosto, simule um botão no cérebro e ative-o.
Muito bem, vamos lá, vamos debulhar este trigo bíblico, inicialmente afirmando que, a alegria do Senhor é a alegria pulsante no coração de quem vem a conhecer a Deus. É natural que quem chega ao Senhor, frutificará, permanecendo em Cristo e sendo cheio do Espírito Santo.
O que fazer em um domingo com a família?
Qual o lucro de uma empresa de cobrança?
O que é a liberdade para Hegel?
Como funciona a formação de intérpretes?
Porque o hidrogênio não se enquadra?
Como se chama quem gosta muito de filmes?
Quais são as etapas da higiene do trabalho?
O que estimula a secreção do paratormônio?
Como era chamado o JavaScript?
Quanto era o quilo da picanha em 2010?
Quais são as características de um texto dissertativo?
Qual a potência de um chuveiro elétrico 220V?
O que é IPv4 quantos IPs existem?
Qual o objetivo do teor de umidade?
O que gera conflito de interesse?