O percentual de transparência deve estar gravado em cada película. Por exemplo, a especificação G5, que é irregular, significa que a película tem 5% de transparência.
Insulfilms permitidos por lei
Atualmente, a legislação prevê as seguintes medidas para insufilm: 75% de transparência para os para brisas. 70% de transparência para os vidros laterais dianteiros. 28% de transparência para os vidros laterais traseiros.
G5: 5% de transparência/visibilidade; G20: 20% de transparência/visibilidade; G40: 40% de transparência/visibilidade; G50: 50% de transparência/visibilidade.
Segundo o Contran, o limite mínimo de transparência dos vidros deve ser de 75% no para-brisa incolor, 70% no para-brisa colorido (temperado/degradê) e nos vidros das janelas das portas da frente e 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro). Portanto, a película na cor G5 é proibida por lei.
Quanto menor a transparência também é menor o número associado à letra G. Por isso a película G20, intermediária, é muito usada por ser permitida e ter uma transparência baixa. A G35, é mais clara e a que menos interfere na visibilidade dos ocupantes enquanto a G5 é completamente escura e proibida por lei.
17 curiosidades que você vai gostar
CID 10 - G35 - Esclerose múltipla - iClinic.
G35, de 35% de transparência; G50, com 50% de transparência; G70, de 70% de transparência.
Ou seja, a película para carros permitida por lei é a que apresenta transparência mínima de 75% no para-brisa, de 70% nos vidros laterais dianteiros e de 28% no restante dos vidros.
Por exemplo, a especificação G5, que é irregular, significa que a película tem 5% de transparência.
Muitos acreditam que não é permitido colocar insulfilm no para-brisa, porém, essa informação está errada. Segundo o CONTRAN, a transparência mínima nesse vidro é de 75%. Já nos laterais dianteiros, é de 70%, e no restante, de 28%.
A película de vidro blackout é considerada a mais escura no mundo das películas. Entretanto ainda sim permite um pouco de visibilidade externa. Antes de aprofundar no assunto, vamos analisar um fato curioso em saber o que torna ele o mais escuro de todo o mercado.
G20 é a tonalidade do insulfilm que tem em torno de 20% de transmissão de luz, seja para películas fumês, poliéster, espelhadas, coloridas ou de qualquer outro tipo que tenha variações de tonalidade.
As mais comuns são as películas G20 e G35.
A primeira tem uma cor mais padrão, mais comum no mercado automotivo. Enquanto isso, a G35 já tem um tom bem mais claro, sendo uma opção mais discreta.
Em suma a película blackout consegue ser mais escura que a película G5, esta que também tem uma cor bem densa, porém ainda sim permite uma pequena visibilidade externa. Em síntese, vamos entender porque a película blackout é o insulfilm mais escuro e vamos saber onde ele pode ser melhor aplicado.
A resolução diz que a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa incolor, 70% no pára-brisa colorido, 70% nas janelas das portas da frente, 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro) indispensáveis à dirigibilidade do veículo.
Insulfilm G5
Sua aplicação é indicada quando há necessidade de reduzir a passagem de luz solar e produzir efeito de privacidade, durante o dia. É uma das películas que melhor produzem estes efeitos, sem que se perca a visão de dentro para fora, de portas e janelas de vidro.
De acordo com a lei, o insulfilm deve ter transparência mínima dos vidros (e das películas) de 75% para o para-brisa, 70% para os vidros laterais e 28% para os demais vidros, o que acaba se referindo principalmente ao traseiro, nos veículos de passeio. veículo. não poderá ser inferior a 28%.
Tipos de insulfilm para carroInsulfilm básico. O modelo de insulfilm mais utilizado, é conhecido como básico. ... Insulfilm avançado. ... Insulfilm de segurança (semi blindado) ... Insulfilm de para-brisas. ... Película Spectro-Seletiva. ... Película de alta performance. ... Película espelhada.
De acordo com a lei, o grau mínimo de transparência de para-brisas, por exemplo, deve ser de no mínimo 75%. No caso de janelas laterais, este valor mínimo deve ser de 70%. O mesmo se aplica aos demais vidros considerados essenciais à tração do veículo, a saber: Área do para-brisa.
É permitido que coloque a película no vidro da frente, mas o limite de insulfilm permitido para este caso é de 25%. Ou seja, não pode escurecer mais do que 25% do vidro. Caso esteja além do autorizado, você poderá ser parado, multado e obrigado a remover o insulfilm.
A transparência do insulfilm dependerá da localização dos vidros. Segundo o CONTRAN, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo, 75%. Os vidros laterais e os demais vidros indispensáveis a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o limite mínimo de 70% de transparência.
G20: 20% de transparência/visibilidade.
A penalização será de multa de R$ 195,23 e 5 pontos em carteira. Além disso, você deverá retirar a película na hora da abordagem do agente de trânsito. Caso se recuse a fazê-lo, seu veículo será retido até regularização.
O Insulfilm pode dar bolhas caso a secagem do insulfilm não esteja completa. Geralmente, leva cerca de 30 dias para secar e curar completamente, dependendo do tipo de filme e das condições climáticas da região, esse tempo pode aumentar para 45 dias.
Como faço para ser cliente mais do Pão de Açúcar?
Como se cadastrar no Jovem Aprendiz?
Como fazer CadÚnico pela internet?
Como limpar todos os dados do Caixa Tem?
Como reformar balcão de cozinha?
Quando e onde surgiu a ginástica masculina?
Como colocar as configurações padrão do Google?
Quando a modalidade ginástica rítmica surge?
Quando a Bohemia virou puro malte?
Por que foi criada a linguagem de programação?
Como restaurar as configurações do Photoshop 2020?
Quando surgiu a ginástica de condicionamento físico?
Como solicitar cópia de documentos na Jucesp?
Como foi a evolução da fotografia até os dias atuais?
Como surgiu as danças urbanas no Brasil e no mundo?
Como resetar as configurações do Excel 2016?
Como solicitar ligação de gás CEG?