Gripes e resfriados, por exemplo, manifestam o sintoma da tosse por um período de até 3 semanas, durante a fase aguda dessas doenças. Caso a tosse permaneça por um tempo maior ou que se repita de maneira frequente, passa a ser tratada como tosse crônica, pois pode ser sinal de algo mais grave e deve ser investigado.
Tratamento da tosse crónica Os medicamentos (ou remédios) usados para tratar a tosse crónica podem incluir: Anti-histamínicos, corticosteróides e descongestionantes nasais. Estes medicamentos são o tratamento padrão para as alergias e a escorrencia pós-nasal.
São três as causas mais frequentes de tosse crônica: síndrome da tosse das vias respiratórias altas, asma e refluxo gastroesofágico. O fumante frequentemente acredita que é normal tossir. Entretanto, a tosse é o sintoma mais característico do câncer de pulmão.
Quando a tosse costuma durar mais de três semanas ou, ainda, quando os quadros de tosse se repetem frequentemente, devem ser investigados mais a fundo pois podem indicar que seja tosse crônica. Doenças como asma, sinusite, tuberculose, entre outras, podem ser as responsáveis por esse quadro.
A tosse alérgica é caracterizada por ser uma tosse seca persistente, que acontece por conta de uma reação do nosso organismo a agentes do meio ambiente. A alergia é uma forma especializada de inflamação, podendo desencadear o processo da tosse.
Gripes, resfriados e alergias Gripes, resfriados e alergias são os motivos mais comuns da tosse seca persistente. A tosse é um reflexo do organismo, uma tentativa de expulsar os vírus, fungos e partículas de poeira, fuligem ou outro material alérgico que estiver atacando as vias respiratórias.
As causas mais frequentes de tosse crónica em todos os grupos etários säo a síndrome de rinorreia posterior (SRP), a asma e a doença de refluxo gastroesofágica (DRGE).
86 Isabel Rosmaninho et al INTRODUÇÃO A tosse é o sintoma mais frequente de uma grande variedade de doenças respiratórias, en- globando desde situaçöes triviais como infecçöes respiratórias limitadas até patologias respiratórias crónicas como a asma ou o carcinoma brônquico.
Usando um protocolo diagnóstico, baseado na localizaçäo anatómica dos receptores e nervos aferentes do reflexo da tosse é possível diagnosticar e tratar a tosse com sucesso na maioria das situações.
Devido à determinação da causa da tosse em % dos casos, que permite uma utilização de terapêutica específica com sucesso na maioria das situações, resta um papel limitado à terapêutica inespecífica.
O que quer dizer a palavra submetido?
Qual a finalidade das entrevistas iniciais em psicanálise?
Qual a diferença entre recalque e adensamento dos solos?
Como saber qual programa está usando a porta 3306?
O que posso servir antes de um jantar de aniversário?
Quanto de gelatina ingerir por dia?
Como fazer uma poção de arremesso no Minecraft?
O que fazer para o lírio abrir mais rápido?
Quantos fãs o BTS tem no Brasil 2020?
Qual o problema das escolas públicas?
Quando usar o CFOP 6102 e 6108?
Quais esportes o Brasil participou das Olimpíadas de Inverno?
Quantos feriado vai ter em 2022?
Quando o celular chega no Brasil?
Quais as redes sociais mais usadas no mundo 2020?
Quantas armas de fogo de uso restrito posso possuir?