Releitura Musical: interpretação artística para grandes sucessos revela uma estratégia atemporal do mercado. Seja como homenagem ou uma nova experimentação musical, a releitura de canções é uma estratégia atemporal que reúne muitos adeptos. ... Os singles escolhidos são, geralmente, grandes sucessos musicais.
Homenagens, tentativas de repaginar grandes sucessos, experimentos com estilos musicais diferentes… ... Em outros casos, se mantém a letra original, trocando mais o estilo musical.
Quanto se trata de música, a releitura passa, essencialmente, pelo universo do arranjo. Uma nova instrumentação, uma batida diferente, um outro tipo de construção harmônica ou uma mudança sensível de andamento, podem ser recursos que o arranjador utilizará para essa releitura.
Scarleth, famosa por ser cover da cantora Ivete Sangalo, aproveita para explicar a diferença entre cover e sósia: “Cover é imitação. Qualquer pessoa pode se vestir e ficar parecida com o artista. Já o sósia parece fisicamente com a pessoa.”
O foco principal de uma releitura é a criação de algo novo que, em sua maioria, mantém um elo com a obra que serviu de inspiração. Para fazer uma releitura, é preciso conhecer um pouco do artista e da obra: a biografia do artista, os artistas do seu tempo, os mestres que admirava e a técnica que ele usava.
Tanto o cover quanto a versão mantêm o arranjo, a timbragem e a melodia vocal original, a diferença entre eles é que na versão modifica-se a letra como no caso de músicas em outro idioma.”
No entendimento deste que vos fala, um cover, principalmente no nosso querido rock and roll, é uma peça musical composta por determinado artista ou banda e mais tarde executada por outrem, e só. ... Já uma versão também é uma banda tocando as canções de outras.
A releitura de uma obra de arte é a criação de uma nova obra, tendo como referência uma obra anterior para dar a essa nova obra outro sentido, acrescentando a ela um toque pessoal, de acordo com as próprias experiências. Não se trata absolutamente de uma falsificação ou de uma cópia.
A releitura musical, se bem conduzida, pode ser uma experiência riquíssima de aprendizado, pois desenvolve as expressões artísticas do aluno com uma experiência criativa e prazerosa, tendo como ponto de partida uma obra já existente, facilitando que o aluno encontre sua própria forma de arte.
Reler significa ler de novo, portanto, fazer uma releitura não significa fazer uma cópia, mas fazer um trabalho com uma visão diferente, sob uma nova ótica e principalmente sob outra manifestação daquele que o artista que a criou utilizou. As músicas podem ser tocadas em ritmos diferentes do original e isso não implica em “Erro” na sua sonoridade.
Os musicais que conhecemos hoje que são apresentados na Broadway, nos cinemas e nas mais variadas casas de espetáculos foram influenciados pela comédia musical, que é um tipo de peça musicada surgida na Inglaterra no final do século XIX, e que em seguida vem fazer sucesso nos Estados Unidos no início do século XX.
Releitura de obras como fazerNesse vídeo curto eu mostro como fazer uma releitura de obras, o que não pode falar e quais as características essenciais para u... Releitura de obras como fazerNesse vídeo curto eu mostro como fazer uma releitura de obras, o que não pode falar e quais as características essenciais para u...
Como ocorre o combate ao trabalho escravo no Brasil?
Quais são os órgãos públicos autônomos?
O que é abscesso pulmonar sintomas?
Como programar Marca-passo provisorio?
Como se usa supositório retal?
Como colocar mangaba para amadurecer?
O que passa embaixo da sobrancelha?
O que fazer com gesso quebrado?
Como prevenir a leptospirose nos animais?
Qual manta asfáltica usar em laje?
O que é o ciclo operacional de uma empresa?
Qual a forma correta de tomar o anticoncepcional ciclo 21?
Como impermeabilizar linha de crochê?
Como funciona drive compartilhado?