A polimerização é uma reação em que as pequenas moléculas, denominadas monômeros, se combinam quimicamente para formar estruturas mais longas (macromoléculas).
A polimerização consiste na união de moléculas de um dado composto (monómero) para formar um novo composto designado por polímero, cujo peso molecular é um múltiplo inteiro do produto de partida.
Ocorre pela condensação sequencial de grupos funcionais presentes nos monômeros, formando através das ligações sucessivas o aumento de tamanho das moléculas até que as mesmas formem uma cadeia polimérica (alta massa molar), esse aumento ocorre no decorrer do tempo da reação.
Os polímeros de condensação são macromoléculas formadas por meio de reações de polimerização em que dois monômeros (iguais ou diferentes) unem-se e é eliminada uma molécula pequena que não fará parte do polímero. ... Os polímeros de condensação são muito empregados em nossa sociedade.
A policondensação é um processo de polimerização utilizado para monómeros não-vinílicos, em que o polímero vai sendo formado devido à existência de reacções de condensação entre monómeros com funcionalidade igual ou maior que dois. Poliésteres: reacção entre um diol e um diácido carboxílico. ...
Inibidores e retardadores Substâncias que reagem com os radicais livres para produzir espécies incapazes de iniciar a polimerização. Dependendo-se da eficiência desse processo, a substância será um retardador ou um inibidor.
De uma forma geral, para que um monômero seja combinado com outro (sejam eles iguais ou diferentes) em uma reação de polimerização, é necessária a existência de valência livre (ligação química a ser realizada) em ambos os monômeros.
Exemplos de monômeros são os hidrocarbonetos, derivados do petróleo, dos tipos alcanos e alcenos. ... Quando não ocorre a formação de água na polimerização entre monômeros do mesmo tipo, como no caso da formação do polímero polietileno, a reação é denominada de "polimerização de adição".
As reações de polimerização utilizam parâmetros primários e secundários para que possam ocorrer, são eles: 1 Parâmetros primários: pressão, temperatura de reação, tempo e presença de iniciador de reação; 2 Parâmetros secundários: São os itens que são específicos para o polímero a ser produzido, tais como, inibidores,... More ...
A reação química em que os monômeros se ligam para formar o polímero é denominada polimerização. A formação de ligações químicas covalentes estáveis entre os monómeros diferencia a polimerização de outras reações químicas. A polimerização pode ser espontânea ou provocada por calor ou reagentes.
A polimerização pode ser espontânea ou provocada por calor ou reagentes. Além disso, a polimerização por ser reversível ou não. Os polímeros podem ser classificados conforme o modo de polimerização: É a maior classe de polímeros. São polímeros obtidos pela adição de um único monômero.
Nas reações por adição, podem gerar dois tipos de polímeros: homopolímeros (quando os meros são iguais) e copolímeros (quando os meros são diferentes). Neste tipo de reação, não há necessidade do monômero possuir insaturação; porém, é necessário que o monômero seja bifuncional, isto é, que apresente grupo funcional repetido duas vezes.
Como ocorre a ligação covalente normal Brainly?
Como ocorre a nutrição do embrião no início da gestação?
Como funciona a nutrição do disco intervertebral?
Como se formam as rochas sedimentares e metamórficas?
Qual o nível básico de inglês?
Como descobrir o número do meu vale transporte pelo CPF?
Como solicitar a placa dianteira?
Como solicitar o cartão de crédito do Assaí?
O que é o passo de uma corrente?
Como saber o número do recibo da última declaração?
Quanto tempo a companhia aérea tem para devolver o dinheiro?
Como saber o patrimônio de uma pessoa pelo CPF?
Como fazer o registro no CRCMG?
Quando usar energia Trifasica?
O que é ovoscopia quando deve ser realizada?