O que é drusa? No dicionário Priberam, drusa significa “incrustação de cristais no interior de um mineral que lhes é estranho”. Na prática, podemos defini-la como um agrupamento de diversas pontas de cristais que compartilham uma mesma base.
Para fins terapêuticos, coloque a drusa sobre o local a ser tratado por no mínimo 30 minutos. Para obter seu efeito rejuvenescedor, você pode usar a Drusa Ametista em meditações, exercícios de respiração, pranayamas e até mesmo misturinhas naturais para rosto em corpo posicionadas sobre a pedra.
Outro método para cristais que não podem ter contato com água é a limpeza com uma drusa ou selenita. A drusa é aquele agrupamento de pedras, que pode ser de ametista, por exemplo. Basta colocar o cristal por cima e deixar por duas horas. A selenita é uma pedra que realiza a limpeza energética, assim como o sal.
Caso você tenha uma drusa de cristal, saiba que elas não necessitam de limpeza ou energização por serem autolimpantes, devido às várias pontas de cristal que possuem. Elas também podem ser utilizadas para limpar pedras menores, bastando deixá-las sobre a drusa por 24 horas.
Drusas são várias pontas de cristal que compartilham uma mesma base, cada qual com a sua individualidade, já que não existe uma ponta exatamente igual a outra. Esses cristais possuem função de limpeza, transmutação e energização de ambientes.
23 curiosidades que você vai gostar
As gemas autênticas devem ser levemente imperfeitas e ter também um pouco de zoneamento e tons de branco ou azul, além do roxo. A gema que tem, por inteiro, somente um tom de roxo provavelmente é falsa. Você também deve observar se há bolhas e rachaduras dentro da pedra.
Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. Existem algumas variedades de ametista que podem apresentar faixas brancas de quartzo leitoso, assim como apresentar a cor violeta no meio dos cristais. Tambem ocorrem inclusoes de minerais, muitas vezes aciculares.
Pedras preciosas verdadeiras têm uma estrutura cristalina. Essa estrutura pode ser esculpida através de cortes, fraturas e atrito, mas tem planos fixos que não podem ser alterados por simples pressão.
...
Olhe para a cor. ... Observe a transparência. ... Verifique seu peso ou gravidade estimada. ... Preste atenção ao corte.
É muito simples, para realizar a limpeza da sua pedra ametista basta que você coloque sal grosso dentro de um recipiente com água e deixe a sua ametista repousar por algumas horas. Depois, lave a sua pedra ametista em água corrente e abundante. Pronto, ela já estará energeticamente limpa e pronta para ser carregada.
Ter uma drusa de ametista que comporte os cristais sobre ela também é um excelente método de limpeza dos cristais. A ametista tem uma capacidade poderosa de transmutação que age limpando os outros cristais energeticamente, dissipando intenções, formas, pensamentos e qualquer energia que tenha sido absorvida.
A pedra pode modular a frequência mental para estados mais altos do que padrões egocêntricos de pensamento. Por isso, a ametista é muito utilizada para aliviar tensões e excessos mentais. É considerada a pedra da sabedoria e do equilíbrio.
Use uma ferramenta abrasiva, que sopra uma quantidade de ar em alta pressão com materiais abrasivos que agem como um pó limpante. Para o quartzo, pequenas contas de vidro são o melhor material abrasivo porque são mais macias que o quartzo. Não use vidro quebrado ou areia, pois isso pode danificar a pedra.
Mergulhe-os em uma quantidade suficiente de vinagre branco ou de maçã para que fiquem totalmente submersos. Deixe-os ali entre oito e doze horas. Retire os cristais do vinagre e mergulhe-os em amoníaco pela mesma quantidade de tempo. Depois, retire-os da amônia, lave-os bem e seque-os.
Energizando seu Cristal (recarregando as energias)
I- Deixe os cristais expostos à luz solar, por no mínimo seis horas - ou expostos à luz da Lua, durante a noite inteira.
Cristais que precisam de água de vez em quandoAmetista.Labradorita.Pedras Rosas (Canga Rosa, Quartzo Rosa, Turmalina Rosa, Rodonita, Rodocrosita, etc.)Opala.
Pedras que não podem ser lavadas com água: Pirita, Turmalina Negra, Selenita, Hematita, Lápis Lazuli, Calcita, Malaquita, Howlita, Turquesa e Cianita. O sal é corrosivo e altamente abrasivo nas pedras e não pode ser usado com as pedras mais frágeis, pois correm o risco de ficarem opacas, esbranquiçadas e sem brilho.
Como vimos, cristais duros e macios são cristais que não podem ficar juntos. Exemplos disso são o quartzo (todas as variações - transparente, ametista, citrino, fumê, etc.) com opalas, selenitas, malaquitas ou fluoritas. Eles certamente vão riscar esses minerais.
Coloque os cristais sobre a drusa como se ela fosse um leito e deixe por cerca de duas horas. Caso queira usar o sal grosso para limpeza energética dos cristais, uma dica simples é forrar um recipiente com o sal como se fosse um tapete, deixando os cristais sobre ele, descarregando as impurezas.
Como Usar a Pedra da Lua
Para fortalecer sua intuição ter sonhos reveladores, durma com ela embaixo de seu travesseiro. Para favorecer a saúde e fortalecer a energia feminina, use a na forma de joias ou segure com a mão esquerda por alguns minutos no dia a dia.
Para aumentar a energia e a vitalidade: nesse caso o ideal é dormir com uma Ametista posicionada ao lado esquerdo. Para usar os efeitos terapêuticos: posicione o cristal no local que você quer que seja tratado ou curado por no mínimo 30 minutos.
Como energizar a drusa? A drusa, por si só, já é um cristal auto energizante. Inclusive, ela pode ser utilizada para ajudar na limpeza e reenergização de outras pedras. No entanto, se você quiser potencializar ainda mais suas propriedades, pode fazer isso colocando-a sob os raios solares ou luz lunar por algumas horas.
Turmalinas, Águas-Marinhas, Topázios e Ametista
Deixe de molho em uma solução de água e amoníaco em parte iguais por 15 minutos. Escove e enxágue em água corrente. Deixe embebido em álcool por 1 minuto e seque com papel absorvente.
Por ser muito ligada as energias espirituais, a Ametista é muito sensível a todas as emanações, ondas de pensamentos e emoções. Por isso recomenda se sua limpeza com maior frequência, não sendo porém necessário utilizar mais do que água corrente e um pouco de sal grosso para lavá-la.
Uma dica interessante para identificar pedras falsas é observar sua temperatura. Os cristais e pedras naturais têm, naturalmente, uma temperatura fria ao tocar a pele. Já as falsificações feitas com resina apresentam temperatura ambiente, peso mais leve e valor inferior em relação ao original.
Escolha a pedra certa para vocêColoque a pedra na mão e concentre-se para descobrir a sensação que lhe causa.Passe a mão levemente pelas pedras, muito lentamente, e sinta qual delas “puxa”, formiga ou esquenta a sua mão.Olhe e perceba qual pedra tem um brilho especial, de acordo com a sua concepção.
Como getulio vargas saiu do poder?
Como ativar o botão compartilhar no facebook?
O que deixa a gente mais inteligente?
Quais os 5 sentidos que o ser humano possui?
Que tamanho é um ovo de lagartixa?
Quais são as condições adversas do tempo?
Qual é o processo de formação da palavra pontapé?
O que é manutenção da ordem pública?
Qual a fórmula para calcular o Delta?
O que é aparelho de apoio de neoprene fretado?
Qual a diferença entre punição positiva e negativa?
Quais os sintomas depois da aplicação de espuma?
Como substituir a palavra estou?
Como identificar uma oração substantiva?
O que colocar na unha arrancada?
O que fazer com cobrança de dívidas prescritas?