Observadora é o feminino de observador. O mesmo que: investigadora, pesquisadora.
Você se considera uma pessoa observadora?! Esta pergunta é muito importante quando falamos de análise da linguagem corporal. A observação é uma das principais ferramentas para conseguirmos extrair o maior número de informações possíveis de uma interação, que nos trarão mais chances de acertarmos o que realmente está sendo comunicado pelas pessoas.
Um indivíduo que já sabe observar também é flexível. Não sofre intervenções, por exemplo, da pessoa que observa, mas das atitudes dela. Abaixo segue um link bacana para que você faça um teste a fim de saber se é uma pessoa que sabe observar. Boa leitura!
Geralmente, as pessoas se comportam de acordo com o que socialmente aceitável, mas um bom observador deve atentar também para as ações do objeto observado e avaliar a linguagem não verbal. E principalmente, esvaziar-se de expectativas com relação às suas observações. Vamos à importância de ser alguém que sabe observar o que lhe cerca.
Antes de abordar sobre a importância de ser um indivíduo observador, faz-se necessário compreender como se dá esse processo de observar. Para poder enxergar as coisas com exatidão, tem que ser livre. Porque observar é completamente diferente de pensar e, em seguida, julgar algo.
O que é área e perímetro na malha quadriculada?
Quantas frutas existem no One Piece?
Onde são encontradas as grandes jazidas de minérios de ferro do Brasil?
Qual a relação entre alimentação e meio ambiente?
Qual a concepção de estigma para a sociedade moderna?
Quais são as características da difusão simples?
Qual o melhor colágeno para artrite e artrose?
Quanto custa uma creche tempo integral?
Por que é importante verificar a data de validade do produto?
Quais os fatores responsáveis pela ilha de calor?
Quantas cargas da um carregador portátil de 10000mAh?
Quanto tempo dura o efeito da cafeína no organismo?
Quais os peixes que podem comer?