A moldeira individual é preconizada para a realização da moldagem funcional, confeccionada a partir de um modelo pre- liminar realizado com moldeiras de estoque, para determinar os limites da área basal de acordo com a fisiologia das estruturas anatômicas presentes.
A moldeira individual deve conter espessura de aproximadamente 1 a 2 mm em toda a sua extensão (ASSAOKA, 2010), lisura, e manter distância de 2 a 3 mm entre a borda da moldeira e o fundo de sulco, além de desgastes nas regiões dos freios e inserções musculares, e retenções em toda a extensão da moldeira, para evitar o ...
Espalhar o material por toda a região do palato, bordas e estendê-lo em direção à porção facial (superfície externa) da moldeira individual; - Enquanto a moldeira é carregada com o material, é importante lavar a boca do paciente para minimizar o escoamento de saliva das glândulas até que o tome presa; - Rapidamente ...
Moldagem da superfície de apoio: 3.2 - Preparo da moldeira e do paciente: - Após a moldagem das bordas, lavar e secar bem a moldeira; - Retirar o alívio de cera colocado na região de rugosidades palatinas, forame incisivo e rafe mediana; - Praticar a inserção e centralização da moldeira na boca do paciente para obter ...
As moldeiras convencionais (de estoque) podem ser divididas, conforme sua apresentação, em lisas ou perfuradas. As perfuradas são geralmente utilizadas quando há a necessidade de maior retenção do material de moldagem à moldeira, caso do alginato. Já as moldeiras lisas são utilizadas para godiva.
21 curiosidades que você vai gostar
A moldeira individual com o material de moldagem têm por função reproduzir fielmente em suas três dimensões o maxilar e a mandíbula, no seu comprimento, largura e altura. A moldeira individual é específica para o paciente em tratamento.
Para saber se uma moldeira é adequada ou não para o nosso paciente, ao experimentá-la devemos verificar se ela cobre todos os dentes, verificando se os últimos também estão incluídos neles, ou seja, se não estão impressionados com o material sem qualquer suporte fixo sob ele.
A moldeira individual é preconizada para a realização da moldagem funcional, confeccionada a partir de um modelo pre- liminar realizado com moldeiras de estoque, para determinar os limites da área basal de acordo com a fisiologia das estruturas anatômicas presentes.
A moldagem funcional inclui duas etapas, o selamento periférico e a moldagem funcional propriamente dita e tem o objetivo de registrar fielmente a área chapeável.
Como mostrar o índice no Word?
Como mover um desenho no Krita?
Como centralizar uma janela na tela?
Como motivar colaboradores antigos?
Como mostrar para uma pessoa que você está triste?
Como mover uma pasta compartilhada para meu drive?
Como mostrar para uma pessoa que você mudou?
Como mover uma imagem no Libreoffice Writer?
Como usar o mover no SketchUp?
Como o Porco-espinho se acasalam?
Como acabar com a onicomicose?
Como Planalto da Borborema influencia o clima?
Como o governo controlava a inflação antes do Plano Real?