A laringite crônica é uma condição inflamatória que afeta a laringe (onde se localizam as cordas vocais), que persiste por mais de 3 semanas. Pode ter causas infecciosas ou não-infecciosas. Pode afetar pessoas de todas as idades, homens e mulheres mas é mais comum em homens de meia-idade.
Assim, no caso de infecções bacterianas, o uso de antibióticos é suficiente para amenizar o quadro. Além disso, devem ser evitados hábitos prejudiciais às cordas vocais, tais como, uso de cigarros e consumo de álcool. Em suma, a principal recomendação é descansar a voz.
Laringite aguda: geralmente está relaciona a uma infecção respiratória viral e dura até 7 dias.
Os medicamentos comumente indicados no tratamento da laringite são:
Sintomas como “dor de garganta”, rouquidão ou mesmo afonia (impossibilidade de falar), dispneia (dificuldade em respirar ou “falta de ar”) são frequentes na laringite (veja detalhes em sinais e sintomas da laringite).
Como tratar a laringite?
Uma ótima solução caseira para a laringite é o xarope de maçã com cenoura e gengibre pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e antissépticas que vão contribuir para o combate à inflamação desta região.
O diagnóstico da laringite é feito pelo médico otorrinolaringologista (especialista em otorrinolaringologia), devendo o doente recorrer a esta especialidade sempre que os sintomas se agravam na fase aguda ou quando se prolongam por mais de de 2 a 3 semanas.
Laringite crónica - na laringite crónica (por regra, com uma duração superior a 3 semanas) predomina a hipertrofia ou metaplasia da mucosa, bem como a fibrose das suas camadas mais profundas, devendo também ser levada em consideração a possibilidade de etiologia não infecciosa ou mesmo uma manifestação de doença sistémica.
Pessoas com laringite forte – que não é causada por bactérias e não é aliviada por remédios caseiros – devem perguntar ao otorrino sobre os pontos positivos e negativos do tratamento curto através de corticosteroides, como prednisona, prednisolona ou dexametasona.
A laringite pode afetar tanto adultos como crianças (laringite infantil), sendo de destacar as diferenças na abordagem em cada um dos casos. Veja, adiante, laringite na criança e laringite no adulto. As laringites podem classificar-se em função do período temporal de instalação do processo inflamatório, podendo identificar dois tipos de laringite:
Ligue ao médico do seu filho se o seu filho tiver inchaço do cordão vocal acompanhado de qualquer um dos seguintes: Tratamentos Para Laringite Crônica: Se a Laringite Crônica for causada pelo tabagismo, uso de álcool ou uso excessivo de voz, provavelmente, o seu médico irá recomendar que você siga as diretrizes de prevenção padrão.
O que é coordenação motora ampla?
Qual a diferença entre SKS e IKS?
Como mandar nos meus sentimentos?
Como explicar o que é empatia?
O que podemos encontrar na superfície do nosso planeta?
Qual a melhor maneira de marcar no futsal?
Como funciona o abastecedor de gelo Brastemp?
O que fazer para se conformar?
Qual a regra para declarar uma variável?
O que é o trabalho para Karl Marx?
Qual o valor do ingresso do Aquário de SP?
Como se defender do Gambito da dama?
Como funciona o seguro do banco Santander?
Como funciona o relógio biológico da mulher?
Qual a principal característica do sistema de amortização SAC?