Quando em uma fração o numerador é múltiplo do denominador então esta é chamada de aparente. As frações aparentes são um caso particular das frações impróprias e seu valor é um número que pertence ao conjunto dos inteiros.
Pegue o número misto 1 ⅔ como exemplo: a = 1, b = 2 e c = 3. Multiplique ac, que neste exemplo será 3 x 1 = 3. Adicione o numerador ao produto. Agora, você sabe que o produto de ac = 3, então é hora de somar b = 2: 3 + 2 = 5. Essa soma, 5, é o novo numerador da fração imprópria.
Este artigo foi visualizado 31 358 vezes. Uma fração imprópria é aquela com um numerador (número de cima) maior que o denominador (número de baixo), como 5 / 2. Os números mistos são número inteiro com uma fração, como 2 1 / 2.
Sé um número misto é igual a a b/c, então a equação usada para convertê-lo para fração imprópria é (ac+b)/c. Nesta equação: A é o número inteiro. B é o numerador (a parte de cima da fração). C é o denominador (a parte de baixo da fração).
O denominador da fração imprópria será o mesmo denominador do número misto. Por exemplo, ao converter a fração imprópria 7/5 em número misto, c = 5. Divida o numerador da fração imprópria pelo seu denominador.
Como fazer a leitura do hidrômetro da Sanepar?
Qual a relação entre o latim vulgar e a língua portuguesa?
Como se exercitar no ambiente de trabalho?
Como colocar versão beta Among Us?
Quando surge a arte acadêmica?
Como são chamados os símbolos que representam o sistema de numeração indo-arábico?
O que fazer para deixar o quarto quente?
Como identificar atores e casos de uso?
Qual curso fazer para trabalhar com recrutamento e seleção?
Como é o perfil de um empreendedor?
Como isolar um layer no AutoCAD?