No caso das fontes imateriais, estamos falando diretamente de testemunhos obtidos de pessoas que viveram certo acontecimento histórico ou mesmo de lendas e histórias que são parte da cultura oral de um povo.
Fontes não escritas: fotografias, pinturas, mapas, fósseis e relatos orais. Materiais: vestígios como utensílios, fósseis, monumentos, documentos escritos, pinturas. Imateriais: são detectadas por meio das tradições, dos costumes, das lendas e do folclore de um povo ou de um lugar.
Fontes materiais são objetos físicos palpáveis como artefatos, utensílios, cartas, livros, fotos.... Fontes imateriais são mais subjetivas como relatos orais, histórias e canções...
As fontes históricas podem ser vestígios arqueológicos, como ossos dos animais e dos homens que viveram no período da pré-história. Esses são exemplos de fontes materiais escritas. Documentos escritos em tempos passados, mapas, cartas, diários, pergaminhos e jornais antigos também são fontes materiais escritas.
Fontes escritas: cartas, letras de canções, livros, jornais, revistas, documentos públicos, etc. Fontes não escritas: pinturas, depoimentos orais, filmes, fotografias, utensílios, objetos variados.
fontes materiais: monumentos, utensílios, vestígios arqueológicos, etc. fontes imateriais: tradicões, costumes, ritos, lendas e folclore.
As fontes imateriais são os vestígios que sobrevivem nas sociedades e que são detectáveis em suas tradições, costumes, lendas, ritos e folclore.
Agora, com o MyFonts, é muito mais fácil identificar a fonte utilizada numa imagem. Confira o passo a passo de como identificar uma fonte em uma imagem ou URL. Passo 1: entre no site MyFonts, clique no menu ao lado esquerdo e selecione 'What the Font''.
Agora, com o MyFonts, é muito mais fácil identificar a fonte utilizada numa imagem. Confira o passo a passo de como identificar uma fonte em uma imagem ou URL. Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 1 – Entre no site MyFonts: What The Font: Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 2 – Você terá duas opções para localizar ...
As fontes não escritas são aquelas que não se encontram assentados um documento, são, ao contrário, presenciados, vividos em seu dia-dia do cidadão, e por isso possuem menos certeza jurídica para alguns doutrinadores.
Praça Clarimundo Carneiro, em Uberlândia, 2008. Atenção! Em relação a fonte arquitetônica, é importante explicar para os alunos que, pela impossibilidade de levá-la até a sala de aula, pois é uma edificação, levou-se um registro fotográfico/imagético desta fonte.