Uma empresa subsidiária é uma empresa controlada que integra determinado grupo empresarial. Aquela que possui ou controla a empresa subsidiária é, por alguns autores, chamada de empresa-mãe.
Uma subsidiária, também chamada de controlada, é uma entidade subordinada ou pertencente a outra, por sua vez conhecida como empresa-mãe ou matriz. Ela pode ser constituída do “zero” ou adquirida, de modo que uma organização que antes era independente se torna uma subsidiária de outra.
Subsidiária é uma empresa que responde a outra, ainda que cada uma delas tenha seu próprio nome, posicionamento no mercado e CNPJ. Em geral, esta conexão envolve uma grande empresa e um médio ou pequeno negócio, em uma relação na qual a maior controla a menor.
No mundo corporativo, uma subsidiária é uma empresa pertencente a outra empresa, que normalmente é chamada de empresa-mãe ou holding. A controladora detém o controle acionário da subsidiária, o que significa que possui ou controla mais da metade de suas ações.
A responsabilidade subsidiária é aquela que o ordenamento jurídico impõe ao credor o respeito ao benefício de ordem dos devedores.
16 curiosidades que você vai gostar
Segundo entendimento unânime da Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho, não é necessário a execução prévia dos sócios do devedor principal para que o cumprimento de uma sentença recaia sobre o devedor subsidiário, ou seja, aquele responsável pela quitação das dívidas trabalhistas em caso de descumprimento por ...
Assim, subsidiariedade é a técnica de aplicação de leis que permite levar para o âmbito trabalhista normas do Direito Processual comum. É de suma importância a aplicação subsidiária dentro do processo trabalhista para a complementação do seu instituto processual.
CONSTITUIÇÃO DE SUBSIDIÁRIA INTEGRAL POR ESCRITURA PÚBLICAA subsidiária integral deve adotar a forma de sociedade anônima, não podendo ter outro tipo societário.O sócio único que constituir uma subsidiária integral deve ser necessariamente uma sociedade, podendo adotar qualquer tipo societário.
O princípio da subsidiariedade busca limitar o Estado intervencionista, defendendo um “Estado subsidiário”, regulador e fiscalizador da economia. A subsidiariedade ordena as competências entre Estado e sociedade. Desse modo, o Estado atua como um igual, não como um ente superior ao setor privado.
São características da urbanização brasileira exceto?
O que causa o catabolismo muscular?
Quais são as práticas da tutoria?
Qual o efeito de quem cheira thinner?
Qual o prazo para atualização do cadastro do Bolsa Família?
Qual o nome da mulher do Loki?
O que é velocidade limite ou terminal?
O que é giro de estoque e como podemos calculá lo?
Qual a brisa do chá de trombeta?
O que é indenização por doença ocupacional?
Porque os gênios são solitários?