São Paulo – Toda conversa em que há divergência entre pontos de vista, percepção de que há algo em jogo e que seja terreno fértil para que emoções aflorem é, por definição, uma conversa difícil.
Como o ser humano reage diante de uma conversa difícil? Basicamente, existem tipos de padrões prejudiciais para a manutenção dos relacionamentos em geral: o primeiro é entrar em um estado de defesa ( fuga ou ataque) e o segundo é ficar paralisado diante da situação.
Certamente você já passou por uma situação com essa, seja em uma relação amorosa, profissional ou familiar. O grande problema em adiar uma conversa importante é esperar que as emoções fiquem tão intensas e assim, corremos o risco de “despejarmos” tudo o que sentimos e pensamos de maneira descontrolada – muitas vezes até agressiva.
Uma conversa difícil pode causar diversas sensações: nervosismo, insegurança, desconforto, medo e sensações à flor da pele. Diante de todas essas emoções, uma reação natural do ser humano é adiar ao máximo esse momento e a tendência em procrastinar é muito grande.
Saber como iniciar a conversa e ter empatia são alguns dos conselhos. LEIA TAMBÉM: Saiba se você tem o perfil ideal para algum destes 5 cargos estratégicos Embora muitos líderes evitem conversas difíceis, é essencial fornecer feedback, uma avaliação positiva ou negativa, para ajudar seus funcionários a crescer.
Qual o nome da fórmula V vó at?
É verdade que as plantas não dependem do ambiente onde vivem?
O que não pode comer quando está com ameba?
Quais as primeiras unidades básicas criadas?
Quais são os tipos de desinfecção?
O que vai lançar na Netflix em 2022?
Quais os sintomas do ventrículo direito?
Qual o disjuntor correto para chuveiro 127?
Qual médico faz modulação hormonal?
Quais são os agentes polinizadores das flores?
São características das sociedades cooperativas?
Qual o significado da cor verde clara?
Quanto custa para fazer inseminação artificial?
Quanto precisamos de proteina por dia?
O brasil fica em que continente?