A abordagem iterativa permite considerar os requisitos de alteração, uma vez que eles normalmente serão alterados durante o processo.
Ou seja, um processo iterativo é aquele que faz progresso através de tentativas sucessivas de refinamento. ... A equipe de forma iterativa refina essas partes até que o produto esteja satisfatório. Com cada iteração, o software é melhorado através da adição de mais e mais detalhes.
Um processo iterativo é aquele que faz progresso através de tentativas sucessivas de refinamento. Por exemplo, uma equipe de desenvolvimento faz sua primeira tentativa para construção de um software, porém, existem pontos de informação falhos ou incompletos em algumas (talvez muitas) partes.
Iterativo se refere a ciclo, repetição. Uma Iteração é um ciclo ou uma etapa de uma rotina maior. Já Interativo, se refere a relacionamento, comunicação. Uma interação é uma ação mútua, uma entidade agindo sobre a outra ou vice-versa.
O que é uma Sprint (ou iteração do Scrum)?
"O coração do Scrum é a Sprint, umtime-boxedde um mês ou menos, durante o qual um “Pronto”,incremento de produto potencialmenteliberávelé criado. Sprintstem duraçõesconsistentes ao longo detodooesforço de desenvolvimento.
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O Sprint representa um Time Box dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado. Metodologias ágeis de desenvolvimento de software são iterativas, ou seja, o trabalho é dividido em iterações, que são chamadas de Sprints no caso do Scrum.
O Sprint termina quando o tempo de duração definido para ele se esgotar ou quando o objetivo definido durante o Sprint Planning for atingido. Para que o Sprint termine com sucesso, é necessário que haja entrega de um incremento de software.
Trata-se de um processo de pesquisa na ação, focado na formação contínua, orientado por diálogos que giram em torna da produção, planejamento e desenvolvimento, em sala de aula, de uma proposta de organização curricular denominada Situação de Estudo (SE).
adjetivo Que faz referência a interação; em que há ou ocorre interação. Comunicação. Que faz com que haja interação entre o indivíduo e a fonte e/ou emissor: celular interativo. [Informática] Cujo funcionamento acontece a partir da interação, através da troca de dados e/ou informações, com o usuário.
No desenvolvimento iterativo e incremental dos métodos ágeis, as estimativas de tempo e custo são modificadas rotineiramente à medida que a equipe vai entendendo melhor sobre o produto desenvolvido no projeto. Os feedbacks obtidos a partir de cada Sprint ou Iteração vão produzir melhorias no intervalo que vem a seguir.
O Processo Unificado consiste na repetição de uma série de ciclos durante o desenvolvimento de um sistema, por isso esse processo é dito como evolucionário. Cada ciclo é concluído com uma versão do produto pronta para distribuição e é subdividido em 4 Fases: Concepção, Elaboração, Construção e Transição.
O fluxo de processo iterativo tem como característica a repetição de uma ou mais atividades antes de prosseguir para a seguinte.
Ciclo de Vida Preditivo
No ciclo preditivo, também conhecido como predeterminado, o escopo do projeto é totalmente detalhado desde o início. Portanto, o produto e as entregas são estabelecidos com bastante antecedência. Caso seja necessário fazer alterações no escopo, é preciso fazer uma solicitação de mudança.
Um método iterativo é considerado convergente se a sequência correspondente converge, dado uma tolerância inicial de aproximação. ... Alguns exemplos de métodos iterativos para a resolução de sistemas de equações lineares são: Método de Jacobi, Método de Gauss-Seidel, Método do gradiente conjugado.
O que é metodologia ágil? Metodologia ágil é uma forma de conduzir projetos que busca dar maior rapidez aos processos e à conclusão de tarefas. Não apenas isso, mas o agile baseia-se em um fluxo de trabalho mais ágil, flexível, sem tantos obstáculos, com total iteratividade.
Chamamos de atividades interativas o uso de recursos tecnológicos que permitem uma maior participação dos alunos na sala de aula. ... Os professores devem multiplicar as formas de passar conhecimentos e estimular os alunos a se tornarem agentes ativos no processo de ensino-aprendizagem.
Trata-se de um ambiente interativo, presencial e virtual, denominado Espaço Interativo (EI) de discussões sobre temas específicos, busca de soluções e informações e compartilhamento do conhecimento, baseado nos preceitos de uma comunidade de prática e no âmbito virtual, fazendo uso de tecnologias da Web 2.0.
Os sites interativos são páginas que oferecem experiências personalizadas onde o usuário tem poder para fazer parte de interações.
Portanto, processo interativo é o conjunto estruturado de atividades sequenciais que desenvolvem ação recíproca, lógica e evolutiva, visando atender e, preferencialmente, suplantar as expectativas e necessidades dos clientes internos e externos da empresa.
Oriundo da língua inglesa, significa a aceleração de um competidor ao aproximar-se da chegada. Embora cansados e exaustos, os atletas buscam energia, para uma arrancada forte rumo ao fim da prova.
Somente o Product Owner tem a autoridade para cancelar a Sprint, embora ele (ou ela) possa fazer isso sob influência das partes interessadas, do Time de Desenvolvimento ou do Scrum Master. A Sprint poderá ser cancelada se o objetivo da Sprint se tornar obsoleto.
Quando a Sprint é cancelada, qualquer item de Backlog do Produto completado e “Pronto” é revisado. Se uma parte do trabalho estiver potencialmente utilizável, tipicamente o Product Owner o aceita. Todos os itens de Backlog do Produto incompletos são reestimados e colocados de volta no Backlog do Produto.
O sprint é uma ferramenta para atingir objetivos em um determinado período de tempo – de preferência, em ritmo acelerado. Para isso, ele ajuda a organizar o desenvolvimento de um projeto ou de um problema ao dividi-lo em tarefas menores que devem ser cumpridas normalmente ao longo de uma, duas ou três semanas.
Resumo: "Kanban vs. Scrum" é uma discussão sobre duas estratégias diferentes para implementar um sistema ágil de desenvolvimento ou gestão de projetos. As metodologias Kanban são contínuas e mais fluidas, enquanto o Scrum é baseado em sprints de trabalho curtos e estruturados.
O principal objetivo da Sprint Review é validar as entregas da equipe e verificar se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados. É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.
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