O Token é um dispositivo dispositivo eletrônico no qual é possível armazenar um certificado digital. ... Ou seja, a pessoa adquire um certificado digital e o armazena dentro de um token para uso quando necessário.
Como usar o cartão ou token O token, por sua vez, não precisa do leitor para ser utilizado. Isso porque o modelo permite conexão direta a uma entrada USB de um computador. Assim, quando o usuário quiser acessar o certificado digital armazenado no token, basta inseri-lo no desktop e digitar a senha PIN.
Este tipo de Certificado fica armazenado em um “Smart Card”, um Cartão Inteligente, com chip, igual aos novos cartões bancários, que deverá ser conectado a uma “leitora de smartcard” que deve ficar ligada em uma porta USB do computador do usuário ou do servidor onde rodará o sistema.
O valor do certificado digital A1 gira em torno de R$ 229. Para isso, será necessário inserir o CEP para simular o valor. Para São Paulo, por exemplo, custa em torno de R$ 220 esse serviço.
Page 1
Token é um dispositivo criptográfico capaz de gerar e armazenar as chaves criptográficas que compõe o Certificados Digital. Uma vez geradas as chaves, estas estarão totalmente protegidas no Token, pois não será possível exportá-las ou retirá-la do dispositivo.
Com o certificado digital A3 emitido, acesse o site da sua certificadora, vá até a opção “suporte” e selecione “instaladores e drivers.” De acordo com a sua mídia adquirida (cartão ou token), selecione o sistema operacional do seu computador e clique para baixar. Com o download concluído, inicie a instalação do drive.
Senha do token O Certificado armazenado em token é protegido por uma senha, chamada PIN (Personal Identification Number). Se você esquecer esta senha, é preciso utilizar a senha PUK para recuperá-la.
As modalidades mais utilizadas para armazenamento de certificados digitais no Brasil são duas: A3, em token ou cartão, e A1, em arquivo no computador ou outro dispositivo.
Funcionando como uma senha descartável, o token deixa de ser válido depois de alguns segundos, sendo o que garante a sua segurança. O nome real desse recurso é Token OTP, sendo que OTP significa “one time password”, ou seja, senha de uso único.
Seu diferencial é que as senhas geradas param de funcionar depois de um determinado tempo e isso protege os seus dados bancários. Funcionando como uma senha descartável, o token deixa de ser válido depois de alguns segundos, sendo o que garante a sua segurança.
Com o certificado digital é possível ter autenticação em sistemas, como por exemplo do governo, que costumam ser confidenciais. Só podem ser acessados quando se confirma a identidade.
O sistema utilizado é compatível com a certificação digital autorizada pelos órgãos competentes e vinculados à Receita Federal. Por meio dessa ferramenta, o advogado pode dar sequência a inúmeros processos por meio da internet ou de dispositivos eletrônicos.
O que acontece após o inquérito?
Qual estado físico da gasolina?
Qual Federal tem a menor nota de corte para Medicina?
Como funciona a tosa higiênica?
O que é preciso para ser um bom ator?
O que quer dizer Remessa em Rota?
Qual Tribunal julga Governador?
Como é feita a localização no espaço?
Quais são os ossos do membro inferior?
Onde podemos encontrar o silício?
Quantas mensagens posso enviar por dia no WhatsApp Business?
Em qual camada do modelo OSI descreve o switch e o MAC address?
O que ocorre se for suscitada no julgamento uma questão preliminar?
O que é um Aspirante A Oficial do Exército?
Qual a diferença entre oração subordinada restritiva e explicativa?
Como entrar em contato com a Empiricus?
Qual melhor horário pra tomar Petivit?