O tempo de qualidade nada mais é do que passar um tempo exclusivo com seu filho, sem interferências, ou seja, fazendo algo com e para ele, seja uma brincadeira, um momento de relaxamento ou outra situação.
Embora essa seja uma realidade comum, é importante tomar medidas para atenuá-la, investindo em tempo de qualidade com as pessoas que você ama. Mesmo que você não tenha muito tempo livre, aproveitar o período com qualidade é o que conta de verdade!
E que o tempo que sobra nem sempre é tempo de qualidade. Aliás, a maior parte não o é. Por muito que custe admitir, muitas pessoas gastam muito tempo a alienar-se da realidade. Os afectos também acarretam confrontos, pelo que, às vezes, é mais fácil fugir deles. Assim, o tempo que lhes é dedicado quase parece melhor.
Desafio-os a questionar a gestão do seu tempo. A prática clínica permite-me ver que nem todas as horas dedicadas ao trabalho seriam, de facto, gastas se houvesse um esforço maior para corresponder às necessidades dos que nos rodeiam. E que o tempo que sobra nem sempre é tempo de qualidade. Aliás, a maior parte não o é.
A expressão “tempo de qualidade” sempre me causou alguma confusão, em particular quando aparecia como alternativa à escassez de tempo para os afectos. As diferentes obrigações a que estamos sujeitos reduzem de forma significativa a duração dos períodos de lazer. Consequentemente, falta-nos tempo para estarmos com aqueles de quem gostamos.
Qual o maior problema dos brasileiros?
Quanto tempo leva para uma mulher esquecer o homem que ela ama?
O que é o direito à Assistência Social?
O que é lactobacilos vivos do Yakult?
O que faz um profissional de UX Designer?
O que pode colocar no Bexigão de aniversário?
Quanto custa para fazer o motor de um gol?
Como elaborar uma estratégia de marketing?
Qual é a fase aguda da trombose?
O que ocorreu com o conhecimento científico?