O tempo de qualidade nada mais é do que passar um tempo exclusivo com seu filho, sem interferências, ou seja, fazendo algo com e para ele, seja uma brincadeira, um momento de relaxamento ou outra situação.
Embora essa seja uma realidade comum, é importante tomar medidas para atenuá-la, investindo em tempo de qualidade com as pessoas que você ama. Mesmo que você não tenha muito tempo livre, aproveitar o período com qualidade é o que conta de verdade!
E que o tempo que sobra nem sempre é tempo de qualidade. Aliás, a maior parte não o é. Por muito que custe admitir, muitas pessoas gastam muito tempo a alienar-se da realidade. Os afectos também acarretam confrontos, pelo que, às vezes, é mais fácil fugir deles. Assim, o tempo que lhes é dedicado quase parece melhor.
Desafio-os a questionar a gestão do seu tempo. A prática clínica permite-me ver que nem todas as horas dedicadas ao trabalho seriam, de facto, gastas se houvesse um esforço maior para corresponder às necessidades dos que nos rodeiam. E que o tempo que sobra nem sempre é tempo de qualidade. Aliás, a maior parte não o é.
A expressão “tempo de qualidade” sempre me causou alguma confusão, em particular quando aparecia como alternativa à escassez de tempo para os afectos. As diferentes obrigações a que estamos sujeitos reduzem de forma significativa a duração dos períodos de lazer. Consequentemente, falta-nos tempo para estarmos com aqueles de quem gostamos.
O que o mergulhador usa para respirar debaixo d'água?
O que significa a expressão let's go?
O que fazer quando um homem te elogia?
Como usar o diafragma para respirar?
Como responder um E-mail com resposta positiva de emprego?
Como responder What's is this?
O que responder Happy birthday?
Como resolver equação de segundo grau com duas incógnitas?
Como fazer um cataplasma de folhas?
Como calcular aceleração MRUV?
Qual a maior necessidade de Anne Frank no campo de concentração?
Como desenhar um diagrama no Word?
O que é um artigo de revisão bibliográfica?