O repasse imobiliário é a revenda do seu financiamento de casa, apartamento ou o imóvel que estava adquirindo para um novo comprador. Isso permite que a dívida mude de dono, com prévia aprovação da instituição financeira na qual ela foi assumida.
Não é possível efetuar uma “transferência” do financiamento do imóvel para outro sem que ocorra uma venda ou permuta (troca de imóveis). A venda de imóveis financiados é muito mais comum que a permuta, que pode ser bastante complicada para propriedades ainda não quitadas.
Para assumir o valor da dívida, o novo dono do imóvel terá que apresentar ao banco documentos que comprovam que ele tem condições de honrar o contrato como: movimentação bancária, comprovante de renda, imposto de renda e outros documentos.
Passo a passo de como repassar o financiamento do carro
Para transferir um financiamento imobiliário para outra pessoa, é preciso obter o aval do banco credor. É necessário que a pessoa que quer financiar passe por uma análise de crédito do banco. A aprovação levará em conta aspectos como renda mensal, histórico como pagador, eventuais restrições internas do banco e outros.
Como você pode ver, o repasse imobiliário não é um processo complicado, mas é importante analisar todos os prós e contras antes de tomar uma decisão como essa, que influenciará sua vida financeira por anos a fio. Entendeu como funciona o repasse imobiliário?
No financiamento bancário, o vendedor recebe o valor integral da instituição e o comprador passa a dever ao banco. O banco financiador grava na matrícula do imóvel uma alienação fiduciária, que somente terá baixa com o pagamento total do preço.
Já o repasse de veículos, funciona como o próprio nome já nos indica, apenas repassa o produto recebido, portanto não existe revisão mecânica, concerto ou garantia, o carro é repassado da forma que está, seja com problemas de financiamento, problemas mecânicos, ou até mesmo sem partes essenciais para seu funcionamento.
Pela lei que regula o Sistema de Financiamento Imobiliário, enquanto as parcelas não são quitadas, o comprador é apenas o possuidor do imóvel. Já o banco é o real proprietário, até que o preço total seja pago. Assim, se você está financiando uma casa ou um apartamento, saiba que o imóvel só será seu quando o pagamento for quitado.
Quantos cigarros equivale um palheiro?
O que fazer para melhorar o comportamento na sala de aula?
Quais as principais complicações do uso de sondas Nasoenterais?
Quantos padres têm no Santuário de Aparecida?
O que significa economia e qual seu objetivo?
Qual a diferença de serotonina e melatonina?
Como se deu às unificações da Itália e da Alemanha no século XIX?
Como tratar bronquiolite em Recém-nascido?
Como deixar um garoto caidinho por você?
Quantos cabelos ganhamos por dia?
Quem é a mãe do Johnny Joestar?
Como conseguir um Cinematicket eletrônico?
É permitido construir na divisa?