A função do coach é fazer de tudo para promover o desenvolvimento de seu cliente. Para que ele termine o processo sentindo que evoluiu, que se tornou uma pessoa e/ou profissional melhor.
A profissão de coach não exige ensino superior, mas uma graduação pode garantir uma formação ainda mais sólida. Muitos coaches são profissionais das áreas de Psicologia, Administração, Direito, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Marketing.
É o profissional apto a exercer e aplicar o processo de Coaching em pessoas e empresas, devidamente certificado por uma instituição acreditada pelos órgãos mundiais de Coaching.
O coaching de carreira está agora presente em todas as linhas de trabalho e em todas as etapas da carreira, começando depois do ensino médio. Há outro mito de que o coaching de carreira não é necessário quando você já tem um emprego. Se você tem um bom trabalho ou trabalha para uma boa companhia, então tem sorte e deve aproveitar essa oportunidade.
É por isso que podemos dizer que o coaching é indicado para qualquer pessoa, não importa quão rica, feliz e bem-sucedida ela seja. Pois ninguém quer (pelo menos não deveria querer) ficar parado. Todo mundo tem algo a evoluir, mesmo sendo bastante grato pelo que já conquistou.
O coach (profissional com formação) vai trabalhar com o coachee (pessoa que o contratou) o foco para chegar lá; planejamento de como chegar lá; ação para chegar no objetivo; melhoria contínua para buscar ativamente o resultado almejado pelo coachee.
Como tirar manchas do rosto com creme dental?
Como pagar o IPVA e licenciamento atrasado?
Como saber se existe depósito judicial em meu nome TJSP?
Quem inventou a primeira margarina?
Quais foram os compromissos firmados na Conferência do ECO-92?
O que é um município e como ele é formado?
Qual a função da miosina quinase?
O que é capital de giro positivo negativo é nulo?
Qual a diferença de calças slim e skinny?