Os inseticidas são os defensivos agrícolas, que atuam na prevenção e controle de insetos e pragas, responsáveis por grande perda nas lavouras. ... Os principais modos de ação dos inseticidas são por contato direto do produto no alvo ou a ingestão de folhas que contenham o princípio ativo.
Como agem os inseticidas organofosforados e carbamatos São inseticidas que agem por contato e ingestão, e inibem a ação da enzima acetilcolinesterase (que é responsável pela eliminação da acetilcolina no momento no estímulo nervoso).
Inseticidas sistêmicos são aqueles que, quando aplicados sobre folhas, troncos, ramos, raízes e sementes, são absorvidos e translocam-se com a seiva para todas as partes da planta, através do sistema vascular (xilema).
Profundidade: penetrando através da superfície das folhas, o produto atinge algumas pragas minadoras. Sistêmica: o produto absorvido passa a circular na seiva das plantas, e pode controlar pragas sugadoras da seiva.
Tipos de inseticida
Evidence 7g Inseticida, Contra Pulgao, Mosca Branca.
Contém um veneno de ação lenta misturado a um alimento atraente para as baratas. O inseto entra em contato com o veneno para baratas e o leva de volta para o ninho, onde ele acaba matando todas as outras.
São produtos capazes de penetrar na planta e serem tóxicos com processos vitais inerentes aos fungos. ... O conjunto químico sistêmico deve ser prontamente assimilado pela planta, translocado, e inibir infecções locais e distantes do local de aplicação, sem afetar os tecidos do hospedeiro.
Inseticida de choque na dessecação controla lagartas na fase inicial da soja e age sobre pragas não cobertas pela tecnologia Bt. ... O executivo assinala ainda que Lannate® atua com alta eficiência quando aplicado na palha, no plantio direto e funciona como uma ferramenta estratégica ao MIP – Manejo Integrado de Pragas.
Confira: Um mesmo inseticida pode atingir vários alvos, como diferentes lagartas, percevejos e outros insetos. Além disso, muitas vezes o mesmo produto pode ser utilizado em diferentes culturas, especialmente em grãos, onde as pragas são semelhantes.
A dose diz respeito à quantidade da molécula do ingrediente ativo, e a exposição é referente às vias da exposição e ao tempo da exposição. Cada inseticida apresenta toxidade diferente, conforme sua natureza química, dose empregada e também seu estado físico.
Tanto é que 25,5% dos gastos brasileiros em defensivos agrícolas são em inseticidas. Mas, se bem utilizados dentro do MIP, os inseticidas podem ajudar muito no alcance de altas produtividades agrícolas. Por isso, neste artigo, vou te mostrar os principais inseticidas para as principais pragas de grãos.
Confira: Agora veremos os principais tipos de inseticidas por grupos químicos para as principais pragas de grãos: leva, posteriormente, à cessação de alimentação, letargia, paralisia e, por fim, a morte da praga. Substância química ativa: Clorantraniliprol e ciantraniliprol (comercializados pela DuPont e Syngenta).
Quem paga as gestantes na pandemia?
Qual a empresa que dubla One Piece?
Quais contribuições soluções Taylor trouxe para a administração do trabalho?
O que significa ter paciência de Jó?
Como se proteger da inveja e olho gordo?
Quais problemas Neurologicos afetam a visão?
O que significa o símbolo da árvore?
Como tomar o fluconazol 2 cápsulas?
Como ter um objetivo definido?
Como as plantas e os animais se relacionam com o ambiente?