Imposto diferido através da contabilidade O passivo fiscal diferido é o valor do imposto a ser cobrado sobre o lucro em um futuro pré-determinado, de acordo com as diferenças temporárias tributáveis.
Dessa forma, o imposto diferido entra como um formato de apuração ideal para a contabilidade que privilegia o regime de competência. O fator indispensável para ele ser utilizado é que o lucro a ser tributado é contabilizado em regime de caixa (creditado em conta) apenas no ano seguinte ou mais de um ano.
Além do imposto de renda corrente, existe também o diferido, fruto de alterações temporárias que resultarão em um efeito fiscal futuro. ... Ambas servem para registro contábil dessas diferenças temporais, que já afetaram o resultado contábil, porém ainda não afetaram a apuração dos tributos.
Despesa tributária (receita tributária) é o valor total incluído na determinação do lucro ou prejuízo para o período relacionado com o tributo sobre o lucro corrente ou diferido. ... Passivo fiscal diferido é o valor do tributo sobre o lucro devido em período futuro relacionado às diferenças temporárias tributáveis.
Como é feita a mensuração disso? Os ativos e os passivos fiscais diferidos devem ser quantificados às alíquotas de impostos que se espera aplicar no período de realização do ativo ou liquidação do passivo, usando-se valores de impostos em vigor na data do balanço.
Imposto de Renda e Contribuição Social Correntes é o montante do imposto de renda e da contribuição social a pagar ou recuperar com relação ao resultado tributável do período.
Passivo fiscal diferido: é referente ao valor do imposto que será cobrado sobre o lucro futuramente. Ativo fiscal diferido: está relacionado ao valor do imposto que será cobrado, levando em consideração o lucro recuperável no futuro.
Relativamente aos impostos diferidos, visto que não é indicado o normativo contabilístico adotado pela entidade, iremos abordar esta temática no âmbito das normas contabilísticas e de relato financeiro (NCRF) previstas no aviso n.º 8 256/2015, de 29 de julho.
Utilizando o mesmo exemplo da Springs Global, o diferimento de imposto foi aplicado no intuito de disparar a desvalorização de ativos realizada mediante uma provisão. O mesmo cenário é válido para as perdas patrimoniais, ou seja, quanto o empreendimento tem alguma participação societária em outras empresas.
Sendo assim, os procedimentos contábeis preconizados para o Imposto de Renda diferido são aplicáveis, também, à Contribuição Social Diferida. A única ressalva é que nem todas as hipóteses de diferimento do Imposto de Renda são extensivas à contribuição social, mas apenas aquelas expressamente previstas na legislação pertinente à contribuição.
Anualmente, de 20, deve ser revertido o montante de 1 470 euros relativo a este imposto diferido, à medida que a entidade vai deduzindo 7 000 euros de benefício fiscal relativo à remuneração convencional do capital social.
Qual a diferença entre objetivos estratégias e plano de ação?
Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples?
Quantos gramas de comida no almoço?
Qual o número de divisores positivos de 360?
Qual é a cultura da região sul?
Quanto o PSG arrecadou em 2020?
Quantos comprimidos de Oxandrolona tomar por dia?
Qual a raça de cachorro que os chineses comem?
Quais são as principais atividades econômicas da região Sudeste?
Onde ocorre o transporte de elétrons?
Qual tamanho de uma capa de carne?
Qual a pena por falsificação de assinatura?
Quais são as despesas gerais e administrativas?
Qual a profissão do príncipe William?
Quando foi criada a sacola plástica?