O detector de fumaça termovelocimétrico é um dispositivo moderno e muito eficaz na leitura dos indícios preliminares da presença de fogo, já que o seu disparo ocorre a partir do aumento de uma temperatura pré-programável em um determinado período de tempo.
O detector termovelocimétrico tem como função gerar um sinal de alarme, que sinaliza caso a temperatura do ar se eleve mais do que a temperatura selecionada anteriormente.
O Detector de Temperatura é adequado para monitorar ambientes com presença de materiais, cuja característica no início da combustão é gerar muito calor e pouca fumaça. Também é indicados para ambientes com vapor, gases ou muitas partículas em suspensão, onde os detectores de fumaça estão sujeitos a alarmes falsos.
Seu funcionamento também é simples: existem placas metálicas nas extremidades da câmara que são energizadas por uma corrente contínua. O ar ionizado conduz a eletricidade entre as placas. Quando a fumaça penetra na câmara, a corrente é interrompida e o alarme é disparado.
O detector linear funciona por feixe de luz e detecta (analisa) fumaça e fumos em ambiente abertos. É constituído de um emissor e um refletor desse feixe de luz, quando existe fumaça, acontece uma perturbação desse feixe de luz e o detector é disparado.
Em suma, o detector termovelocimétrico é muito indicado para locais onde há variação habitual de temperatura, já que ele é um equipamento capaz de fazer essa diferenciação e avisar o sistema em casos de anormalidade. Além disso, sua precisão e eficiência se destacam entre os outros equipamentos do gênero.
5.26 A máxima área de cobertura para um detector pontual de temperatura, instalado a uma altura de até 5 m, é de 36 m², onde seu raio máximo de ação é de 4,2 m e a distância máxima entre os detectores seja de 6 m.
Ele mede as variações provocadas pela fumaça em sensores elétricos sensíveis à luz. Os sensores são posicionados em ângulos de 90 graus um para o outro. Dessa forma, quando a fumaça atinge o equipamento, ela dissipa a luz que “interliga” os sensores e faz com que o alarme seja disparado.
Detector de fumaça iônico É o segundo modelo mais comum em casas e edifícios comerciais, por ser mais sensível à fumaça. ... O detector de fumaça iônico possui uma fonte de radiação, o amerício-241, que emite partículas alfa. Também, contém uma câmara de ionização.
Seu funcionamento também é simples: existem placas metálicas nas extremidades da câmara que são energizadas por uma corrente contínua. O ar ionizado conduz a eletricidade entre as placas. Quando a fumaça penetra na câmara, a corrente é interrompida e o alarme é disparado.
Quando posso entrar com ação de execução de alimentos?
Como identificar um adjunto adverbial e Adnominal?
Quanto custa o serviço de pet sitter?
Como funciona o parcelamento do Banco do Brasil?
Como mandar um Arquivo para a gráfica?
Como fechar todos os arquivos abertos?
Como destruir a vida do seu ex?
Como fazer a fermentação do pão?
O que fazer quando seu chefe quer te derrubar?
Quanto rende um título de capitalização Santander?
Como consultar processo administrativo precatório?
Como ver validade de produtos americanos?