A transfobia é uma gama de atitudes, sentimentos ou ações negativas, discriminatórias ou preconceituosas contra pessoas transgênero, ou que se reconhecem como tal. Na Classificação Internacional de Doenças, a transgeneridade é classificada como um tema de saúde sexual.
Transfobia é uma forma de preconceito contra pessoas transexuais que pode se traduzir em atos de violência física, moral ou psicológica. A transfobia é uma forma de aversão às pessoas trans e se manifesta em diferentes ações de preconceitos, sejam explícitos ou velados.
Desse modo, constituem atos de preconceito toda forma de discriminação ou violência contra pessoas trans pela forma como autodeclaram suas identidades. Portanto, a transfobia decorre da não-aceitação da expressão identitária dessas pessoas, manifestando-se na forma de violência física, verbal, moral ou psicológica.
Quando perpetuada contra pessoas transexuais – uma das muitas possibilidades identitárias que contrariam a norma – a violência é denominada de transfóbica, pois oriunda da transfobia, que é a crença, discurso ou ação voltada à discriminação de pessoas transexuais.
Relativo a ou que tem uma identidade de género idêntica ao sexo que foi atribuído à nascença, por oposição a transgénero (ex.: pessoas cisgénero ). Grafia no Brasil: cisgênero. Grafia no Brasil: cisgênero. Grafia em Portugal: cisgénero.
23 curiosidades que você vai gostar
A criminalização da homofobia no Brasil não existe, apesar de ter existido o PLC 122/06, arquivado em 2015. Esse projeto de lei foi criado em 2006 e aprovado pela Câmara dos Deputados do Brasil em 2008. Em dezembro de 2010, estava pendente no senado brasileiro.
Em 2019, após entendimento do Supremo Tribunal Federal de que havia demora inconstitucional do legislativo em tratar do tema, a maioria os ministros do STF votou a favor da determinação de criminalizar a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.
2019: O STF determina que a discriminação contra pessoas LGBT seja enquadrada nos crimes previstos na Lei Nº 7.716/1989 (Lei do Racismo), que prevê penas de até 5 anos de prisão, até que uma norma específica seja aprovada pelo Congresso Nacional.
As pessoas LGBTI na Federação Russa enfrentam desafios legais e sociais não experimentados por pessoas que não são LGBT. As leis afirmam que a atividade sexual consentida e em privado entre adultos do mesmo sexo foi despenalizada em 1993, com uma idade de consentimento de 16 anos.
Homofobia (homo, pseudoprefixo de homossexual, fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível") é uma série de atitudes e sentimentos negativos, discriminatórios ou preconceituosos em relação a pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo ou gênero, ou percebidas como tal.
Não transforme a orientação sexual dessa pessoa em um assunto a ser explorado, como por exemplo, perguntar como é ser gay, quando você se tornou transexual ou outras perguntas intimas que dificilmente seriam feitas a um heterossexual; Nunca compactue e nem dê risadas de piadas que desqualificam pessoas LGBTIA+s.
Dialogue com seus colegas de trabalho de forma transparente, procure demonstrar suas fragilidades e imperfeições, isso vai incentivá-los a fazer o mesmo. Esse exercício é fundamental, pois só nos tornamos capazes de reconhecer a necessidade de mudança, quando enxergamos os preconceitos que cultivamos.
A homofobia é a repulsa ou aversão aos homossexuais. O preconceito em muitas sociedades impede que gays possam exercer livremente a sua cidadania ou viver em segurança. Alvo de discriminação, são constantemente ameaçados com insultos ou agressões físicas que muitas vezes levam à morte.
A violência dirigida às pessoas por causa de sua sexualidade e identidade de gênero pode ser de forma psicológica e física, incluindo o assassinato. Estas ações podem ser causadas por hábitos culturais, religiosos ou políticos e preconceitos.
Pessoas homofóbicas sentem grande desconforto e intolerância quando pensam em homossexualidade. ... Motivada pelo preconceito, a homofobia pode levar a violência física, institucional, psicológica e sexual contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis ou transexuais.
Para evitar o constrangimento ou o bullying por parte dos estudantes, a família e a escola devem falar aos jovens sobre a necessidade de se respeitarem as diferenças e refletir a respeito da identidade de gênero e da orientação sexual. Embora não seja fácil, o assunto deve ser debatido na escola.
A diversidade sexual na Nigéria é ilegal de acordo com o Capítulo 21, Artigos 214 e 217 do código penal nigeriano e a pena por tal delito pode chegar a 14 anos de prisão. A região norte da Nigéria comporta uma maioria islâmica e é considerada extremamente conservadora.
Federação da Rússia é o país de coexistência pacífica de várias confissões religiosas, sendo nenhuma delas a confissão preferida pelo Governo. Contudo a maioria dos fiéis são cristãos ortodoxos.
Uma confusão comum é pensar que cisgeneridade e heterosexualidade são a mesma coisa. Não são. ... Ou seja, uma pessoa cisgênero pode ser gay, bi, pan, assexual ou hétero. "Orientação sexual não tem relação com identidade de gênero.
Heterossexual – Pessoas que sentem atração sexual apenas por pessoas do gênero oposto. ... Bissexual - Pessoas que sentem atração sexual por pessoas do gênero masculino e pessoas do gênero feminino. Pansexual - Pessoas que sentem atração sexual por outras pessoas, sem distinção de gênero.
Quais são as etapas da resolução de um problema em pesquisa operacional?
O que significa o julgamento final?
Qual é o valor de silicone para os seios de 150 ml?
Como saber se um homem está te manipulando?
Quem deve ser fiscal de contrato na Administração Pública?
Quanto custa uma plastica no nariz?
Qual é a resposta de Muchas gracias?
Qual a proporção de hipoclorito por litro de água?
O que são substâncias polares exemplos?
Pode dar soro Hidraplex para cachorro?
Qual a importância da pesquisa para a educação?
Quais são algumas vantagens de postar em um fórum?
É verdade que o céu não é azul?