O que se entende como liberdade no relacionamento de casal é, acima de tudo, a liberdade de ter vários parceiros ao mesmo tempo e não se responsabilizar pelas emoções do outro. Estar atento às necessidades emocionais de um parceiro é algo que pode ser percebido como um fardo que muitos não querem carregar.
Pensando nisso separei algumas dicas para manter o equilíbrio entre liberdade e compromisso em um relacionamento:
7 Dicas Para Amar e Ser Livre em um Relacionamento
Respire fundo e permita-se o tempo e o espaço emocional necessários para processar o que está ouvindo. Lembre-se de que você quer que a outra pessoa seja feliz, e o pedido dela é algo que vai deixá-la mais feliz no namoro — essa é uma forma de fortalecer o vínculo do casal e mostrar o quanto vocês gostam um do outro.
Estar com alguém e ser feliz, sentir-se amado, aceito e não apressar nada. Que todo relacionamento seja leve porque é esse tipo de amor que dura por uma vida inteira.
O comportamento indiferente inclui expressão apática, saídas intempestivas, demonstrações de falta de interesse pelos sentimentos do parceiro. Além disso até mesmo outros mais sutis, como mudança de assunto, piadas e bajulação para fugir da discussão de assuntos difíceis, podem ser prejudiciais para a relação.
Estabeleça limites e, de vez em quando, tenha um tempo para si mesmo. Explore novos passatempos e interesses para entrar em contato com a sua própria identidade. Se precisar de mais espaço, pode ser que haja problemas no seu relacionamento. Procure maneiras de abordar e consertar os problemas.
Quando o amor é leve, como deve ser, pensamos no outro como uma pessoa com sentimentos e falhas e temos a paciência necessária para que as coisas funcionem. Não exigimos nada, porque sabemos que a paciência é uma virtude, e o coração sabe esperar o tempo de cada um.
Os psicólogos dizem que o amor é livre e exige liberdade. Quem ama precisa ceder, dar espaço para que o outro tenha a sua própria vida, de forma autônoma. A liberdade garante que o relacionamento prospere a longo prazo, pois, permite que tanto você quanto o seu parceiro cresçam.
Para manter um relacionamento, é necessário falar sobre os problemas que vão surgindo na relação. Como veremos mais à frente, a atitude é fundamental nessas conversas, a forma na qual se transmite a mensagem e a forma de recebê-la. A confiança melhora o conhecimento do outro, melhora o diálogo e oferece segurança.
Em um relacionamento, devem existir três espaços diferenciados: um espaço pessoal para cada pessoa, para fazerem o que gostam ou estar com outras pessoas como amigos ou familiares. Não é necessário fazerem todas as coisas juntos/as.
Como identificar um relacionamento saudável? Para que uma relação em casal seja saudável e benéfico para ambas as partes, deve cumprir os seguintes requisitos: O carinho e a admiração que os membros do casal sentem um pelo outro. Os membros do casal não deixam a própria felicidade nas mãos da outra pessoa.
Um relacionamento saudável é construído sobre os seguintes pilares: Partimos da base de que, sem amor, não há relacionamento. Contudo, além disso, quando observamos que um casal tem um relacionamento saudável, podemos ver a admiração que sentem um pelo outro. O amor é uma das fundações de uma relação saudável.
Como identificar uma mitocôndria?
Como manter os pés hidratados no verão?
Qual a melhor embalagem para conservar a comida quente?
Como surgiu os parques tecnológicos?
Como manter o levain depois de pronto?
Que monarquias existiram na história da Europa?
Quanto tempo o paciente pode ficar com o mesmo acesso venoso?
Quando surgiram as milícias no Rio de Janeiro?
Como usar o fixador de essências?
Quem criou as medidas de comprimento?
Quantos quilos se perde por mês amamentando?
Como manter a cor loiro perolado?
Quem foi o pastor da Igreja de Éfeso?
Quando surgiu as metas internacionais de segurança do paciente?
Como manter o pH do aquário em 7?
Como se escreve a palavra sumindo?