Atualmente, muito se tem falado sobre a importância da sustentabilidade para a preservação ambiental. O termo é usado para definir a capacidade dos seres humanos de desenvolver atividades econômicas e sociais respeitando a natureza, garantindo o uso racional dos recursos naturais.
Dicas para contribuir para a sustentabilidade ambiental
Ser sustentável é essencial para a preservação do meio ambiente. Com ações sustentáveis os recursos naturais não se esgotam, podendo ser utilizados por gerações futuras, por isso, quando você faz a sua parte, deixa de prejudicar o meio ambiente.
O termo “sustentável” significa equilibrar as necessidades de consumo do ser humano com a capacidade de renovação da natureza. A sustentabilidade é usada para descrever o modo de agir sobre os recursos ambientais do nosso planeta.
Adotar práticas sustentáveis consiste no estabelecimento de ações que proteja o meio ambiente e que promova o lucro. Além disso, essas práticas devem proporcionar, de forma ética, o desenvolvimento de toda a comunidade. ... E o mais importante, essas ações positivas cooperam para melhorar a imagem da sua empresa.
Práticas Ecológicas são maneiras de agir visando à preservação do meio ambiente e a melhor utilização dos recursos disponíveis, diminuindo assim os impactos ambientais. Nesse sentido, o presente estudo objetiva analisar as práticas ecológicas e de coleta seletiva adotadas pela Universidade Estadual da Paraíba.
A escola deve espalhar as lixeiras em diversos locais e instruir os alunos sobre quais materiais jogar em cada uma. Essa é uma excelente maneira de incentivar a reciclagem e educar as crianças sobre como fazer isso. A escola também deve instruir os alunos sobre de que forma esse lixo poderá ser reaproveitado.
Para que possamos, de fato, adotar práticas sustentáveis em nossa realidade, e, posteriormente, alcançarmos a tão famosa sustentabilidade, o primeiro passo a ser dado é a mudança cultural: a compreensão de que os recursos naturais de que dispomos são finitos e podem acabar ainda mesmo no curso de nossa própria geração.
Essa compreensão é extremamente necessária, pois ela viabiliza a compreensão do próprio conceito de sustentabilidade: a capacidade de suprir as atuais necessidades humanas ao mesmo tempo em que as futuras gerações não sejam afetadas em suas necessidades e em seu desenvolvimento.
Além dessa dica, existem diversas formas de praticar um consumo sustentável e muito mais econômico. O crédito está sempre à mão: os bancos oferecem empréstimo facilitado, o cheque especial está sempre ali disponível e o cartão de crédito faz com que você nem sinta a saída do dinheiro da conta (exceto na hora de pagar a fatura).
Compreendida a teoria e trazendo-a para a prática, fica nítido que a sustentabilidade é fruto de ações diárias, cotidianas, feita de pequenos atos acessíveis a qualquer cidadão. Sendo assim, separamos abaixo algumas atitudes fáceis de serem adotas e que contribuirão e muito para alcançarmos a sustentabilidade:
O que é ser uma pessoa madura?
Pode passar Fundo Preparador em cima de massa corrida?
Quantos Isaías escreveram o livro de Isaías?
Quanto custa o metro em nova york?
Quando surgiu o trabalho home office no Brasil?
Qual foi o primeiro país da América Latina a abolir a escravidão?
Quais os sintomas do câncer de mama já em estado avançado?
Quem paga o reconhecimento de firma do DUT?
O que é estudo de viabilidade técnica?