II – nos casos do artigo 581, I, III, IV, VI, VIII e X; III – quando o recurso não prejudicar o andamento do processo. Parágrafo único. O recurso da pronúncia subirá em traslado, quando, havendo dois ou mais réus, qualquer deles se conformar com a decisão ou todos não tiverem sido ainda intimados da pronúncia.
Translado (ou traslado) está relacionado com o ato de transportar. O significado mais comum associado ao termo é o traslado dos restos mortais de uma pessoa, ou de uma sepultura para outra, ou mesmo de um país para outro.
Traslado de peça judicial - ou simplesmente traslado - é a movimentação, adição ou alteração do auto judicial no âmbito da Secretaria do órgão judicial, isto é, incorporações/modificações das peças processuais como decisões, sentenças, petições, etc., ao auto do processo.
São as cópias do processo que irão acompanhar o recurso. Só serão necessárias cópias quando o recurso não subir nos próprios autos do processo, o que é possível em alguns casos (vide artigo 583).
O traslado de escritura pública é a primeira cópia integral da escritura pública, sendo fielmente reproduzido o que consta no livro notarial. Ou seja, é o documento que é entregue para as partes, já que o ato é lavrado em livro específico.
37 curiosidades que você vai gostar
I - o traslado, que deverá ser efetuado quando o brasileiro retornar ao País de forma temporária ou definitiva, é o registro da certidão, emitida por Repartição Consular brasileira ou órgão de registro civil estrangeiro, em Cartório de Io Ofício de Registro Civil, a fim de que o ato possa produzir efeitos jurídicos ...
O que é entregue as partes é o traslado. Já a certidão é a cópia integral ou resumida do que consta nos livros notariais. Basicamente, certidão e traslado se assemelham, mas o traslado é extraído apenas uma vez e a certidão poderá ser extraída indefinidamente.
Traslado é o transporte de pessoas vivas de um lado para outro e translado é o transporte de pessoas mortas.
Em via de regra, o Recurso em Sentido Estrito (RESE) é endereçado ao Tribunal competente (à época de edição do Código de Processo Penal – CPP/41 – era o Tribunal de Apelação; atualmente, são os Tribunais de Justiça, os Tribunais Regionais Federais e os Tribunais Regionais Eleitorais).
Quando o recurso houver de subir por instrumento, a parte indicará, no respectivo termo, ou em requerimento avulso, as peças dos autos de que pretenda traslado. O R.S.E. aceita tanto por termo ou por petição.
O TRASLADO é a primeira via do ato notarial praticado pelo cliente no cartório. Esse será um documento assinado pelo Tabelião ou Escrevente Autorizado e entregue ao cliente para fazer prova junto aos locais desejados.
Traslado jurídico
No âmbito jurídico, o traslado (também conhecido como apógrafo), é uma cópia de registro , fiel e exata quando comparada com o documento original. É feita pelo escrivão ou o próprio tabelião, sendo que a matriz é trasladada nos autos do processo ou no livro do tabelião.
Consiste na cópia integral da certidão expedida pela Embaixada ou Consulado Brasileiro ou da tradução da certidão expedida por repartição estrangeira de certidões de nascimento de filho, de casamento e de óbito de brasileiro ocorrido no exterior.
O recurso em sentido estrito deve ser endereçado ao Tribunal competente para apreciá-lo, mas a sua interposição deve ser feita perante o juiz recorrido, para que este possa rever a sua decisão, ocorrendo aqui o juízo de retratação.
O recurso em sentido estrito pode ser interposto por petição ou por termos nos autos, conforme o art. 587, caput, CPP. É formado por petição de interposição de recurso mais razões recursais quando o recorrente interpõe o RESE e apresenta as razões inclusas, conjuntamente.
É recurso que, em regra, visa impugnar decisões de natureza interlocutória, ou seja, decisões que não tenham caráter definitivo ou terminativo. Contudo, excepcionalmente, há hipóteses legais de cabimento desse recurso para atacar decisões que encerram o processo.
O translado é um serviço funerário que consiste no transporte de uma pessoa falecida para um outro local. Ele pode ser tanto intermunicipal, interestadual ou internacional, a depender de onde se encontra o corpo.
A certidão de escritura nada mais é do que a cópia fiel de um documento emitido pelo cartório, contendo as informações anotadas no livro do cartório em que a escritura foi registrada.
Os valores pagos pela transferência do imóvel correspondem em média a 6% do valor do imóvel. Quando financiado, os 6% incluem: ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), engenharia, taxas bancárias e registro no cartório de imóveis e diligências.
Ele consiste na retirada de uma pessoa falecida de um lugar para outro. Ou seja, trata-se do transporte fúnebre, que se inicia no local do falecimento e termina na residência ou no local do sepultamento. Além disso, o traslado de corpo é indicado para diversas situações.
B é vedada a cobrança de traslados extras. C a Lei Federal n.º 6.015/73 admite traslado parcial. D no ordenamento jurídico nacional, admite-se apenas o traslado em papel.
O e-notariado é a plataforma gerida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, que conecta você de maneira moderna, atual e confiável aos serviços oferecidos pelos tabeliães de notas do país.
É possível tirar a segunda via da certidão de nascimento pessoalmente no cartório onde a pessoa foi registrada ao nascer, pelos correios e pela internet. Para isso, é necessário pagar uma taxa e fornecer um documento com foto.
Para Registrar procuração ou substabelecimento, é obrigatório comparecer perante a Autoridade Consular. A depender do Posto Consular, será necessário agendamento prévio. Confira as instruções específicas do Posto Consular de seu interesse. O texto da procuração é de inteira responsabilidade do(s) interessado(s).
Como remover a lista de leitura?
Como fazer seta no whiteboard?
Qual a média mínima para o Sisu?
Como a inteligência e a análise empresarial apoiam a tomada de decisão?
Qual é a história do sistema de numeração?
O que o sistema deve oferecer para a tomada de decisão lógica?
Como os seres humanos usam a água?
Como calcular o ângulo de um gráfico de setores?
Como os seres vivos participam no solo?
Como os negócios se beneficiam do uso de economia de rede?
O que pode fazer com a polpa do maracujá?
Qual via metabólica é responsável pelo catabolismo de ácidos graxos?
Como sistema nervoso e endócrino coordenam o corpo humano?
Como o sistema simpático e parassimpático interferem na atividade do nodo Sinoatrial?