A relação comum ou oposta das palavras Os sinônimos correspondem aos termos que apresentam significados similares. Já os antônimos representam palavras com sentidos contrários.
São as palavras que têm significados muito próximos, mas não idênticos. Leia os exemplos: gordo – obeso. feliz – alegre.
Antônimos são nomes que damos às palavras que têm sentido contrário a outras. Exemplo: claro - escuro.
De maneira geral, podemos dizer que os sinônimos são palavras de mesma classe gramatical que possuem significados idênticos ou muito próximos. Uma palavra é considerada sinônima de outra quando pode substituí-la em diferentes contextos sem que haja alteração de sentido.
Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo.
42 curiosidades que você vai gostar
Antônimos são palavras que apresentam significados contrários. Alegria: tristeza, desânimo, descontentamento, abatimento. Importante: insignificante, irrelevante, irrisório, desimportante.
O contrário de feliz é: Contrário de alegre: 1. triste, infeliz, desanimado, deprimido, tristonho, descontente, desgostoso, desconsolado, insatisfeito, choroso, macambúzio, melancólico, inconsolável, lamentoso, lastimoso, taciturno, sorumbático, aborrecido, malcontente, mofino, desalegre, injucundo, merencório.
Existem dois tipos de Sinônimos. Os perfeitos e os imperfeitos. A diferença se encontra no significado em que são apresentados. Os sinônimos perfeitos são palavras cujos significados são idênticos.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
O contrário de amor é: Contrário de afeição: 1. aversão, antipatia, desafeto, desafeição, desapreço, desprezo, desamor, detestação, malquerença, inimizade, ódio, raiva, repulsa, horror, hostilidade, abominação, animosidade, execração, fobia, animadversão.
Palíndromo, do grego palin (novo) e dromo (percurso), é toda palavra ou frase que pode ser lida de trás pra frente e que, independente da direção, mantém o seu sentido. Também chamadas de anacíclicas, elas devem ser lidas considerando-se apenas as letras.
1 por exemplo, como, tal como, a título de exemplo, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia, exemplificando, exemplificativamente.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
1 incompleto, inacabado, fraco. 2 incorreto. 3 defeituoso, falho, pechoso.
O sinônimo de alegre é feliz, mas são sinônimos imperfeitos. O antônimo de alegre é triste.
banal, insignificante, irrelevante, desimportante, irrisória, reles.
O contrário de triste é: Contrário de infeliz: 1. feliz, alegre, contente, animado, animoso, festivo, jubiloso, radiante, risonho, sorridente, exultante, faceiro, jucundo, ledo, lúdico, divertido, engraçado, brincalhão, jovial, entusiasmado.
66 sinônimos de feio para 8 sentidos da palavra feio: Sem beleza: 1 disforme, desproporcionado, desengraçado, esquisito, fedo, feioso, hediondo, horroroso, mal-apanhado, mal-apessoado, malconformado, malfeito, malparecido, malproporcionado.
Sinônimo é uma palavra que possui o significado semelhante a outra e antônimo é uma palavra que tem significado contrário a outra. A diferença entre sinônimos e antônimos é o significado das palavras ao serem comparadas: nos sinônimos eles são aproximados e nos antônimos são opostos.
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?
Por que (separado e sem acento) é utilizado no meio das frases. Pode ser a junção da preposição por com o pronome relativo que ou com o pronome interrogativo que, assumindo assim dois empregos diferentes. Sendo pronome interrogativo, é sinônimo de: por qual motivo, por qual razão.
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. Esse fato não configura um erro em si, pois a redundância trazida pelo pleonasmo pode ocorrer por dois motivos.
Como ir de Niterói para Rio de Janeiro?
Como explicar o som de um violão?
Qual a diferença entre Deus Jesus e o Espírito Santo?
Como pedir o dinheiro de volta no Hotmart?
Como medir área de terra com celular?
Para que serve a armadura no LoL?
Como é o consórcio do Magazine Luiza?
Como funciona a assistência judiciária gratuita?
Como se formam as bacias oceânicas?
Como receber notificação da Netflix no WhatsApp?
Como é realizada a nomenclatura dos ésteres?
Como funciona uma base magnética?
Qual o nome do composto abaixo 3 Hexanol?
Como resgatar o Dinheiro do Magalu?
O que compõe a base de cálculo do INSS?
Como acontece a formação da ureia?
Como funciona o repasse da Uber Eats?