O Simple Past é um tempo verbal do inglês e é utilizado para se referir a situações e fatos que já aconteceram e se limitaram àquele tempo, ou seja, tiveram início e fim no passado. Por exemplo: She arrived yesterday. – Ela chegou ontem.
A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa. Observe as tabelas abaixo e confira exemplos de conjugação do Simple Past.
Confira as regras desse tempo verbal, utilizado para falar sobre aquilo que aconteceu no passado. O Simple Past é usado para falar sobre ações que foram finalizadas no passado, assim como situações ou costumes que se repetiam e não acontecem mais. Para identificar o tempo verbal de uma frase, procure pelo verbo.
Basta olharmos o verbo da frase: to help, na sua forma do infinitivo, que está conjugado com a terminação “-ed”, e pronto! O Simple Past, ou passado simples, é uma das formas mais comuns de “past” e caracteriza ações realizadas/finalizadas no passado.
Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.
25 curiosidades que você vai gostar
Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
Utilizado para descrever as coisas, o Simple Present é formado pelo verbo principal na forma-base, em frases afirmativas, e pelo uso do verbo auxiliar do, em frases negativas e interrogativas. O Simple Present é empregado para expressar ações do dia a dia.
O simple present pode ser formado na afirmativa, negativa e interrogativa seguindo as regras de uso explicadas abaixo: Afirmativa: Formado pelo sujeito + verbo principal, sendo que ao ser conjugado na terceira pessoa do singular precisa do acréscimo das partículas “s”, “ies” ou “es”.
O Present Perfect Simple (Presente Perfeito Simples) é o tempo verbal da Língua Inglesa que expressa ações que ocorreram em um tempo não determinado do passado e que continuam até o presente.
A estrutura do Present Continuous é composta pelo verbo to be + verbo principal com -ing. As três flexões do verbo to be são is, am e are.
Uma boa maneira de identificar o present continuous é procurar por expressões temporais que são recorrentes, entre as quais se destacam: now, at the moment, at presente, just, already e still|2|. Observe alguns exemplos desse tempo verbal: What are you doing now? I m studying for our math test on Monday.
Ao contrário da língua portuguesa, em inglês, os verbos no simple present não são flexionados em todas as pessoas, exceto na terceira pessoa do singular (he/ele, she/ela, it/ele, ela) |1| em frases afirmativas. Outra peculiaridade é o uso dos verbos auxiliares do e does em frases interrogativas e negativas.
A flexão verbal da frase (are happy) está conjugada no Simple Present (Presente Simples), e não no Past Continuous (Passado Contínuo). O Simple Present indica ações no presente, enquanto o Past Continuous indica ações contínuas no passado.
Regras do Present Continuous
Verbo principal termina em (e) e antes dele tem uma consoante: substitua por (ing). Ou seja, o verbo perde sua vogal e esses verbos terminados em (e), passam a ser terminados em (ing) e não em (eing). Exemplos: to dance (dançar) – dancing.
Para usar esse tempo verbal, é muito simples – basta colocar o “verbo to be” correspondente (am, is ou are) e acrescentar -ing ao final do verbo principal. Então, temos: verbo to be + verbo com –ing. They are studying for the test now.
Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple past do verbo to be (was/were) + o gerúndio do verbo principal (-ing). Exemplos: I was traveling alone yesterday. (Eu estava viajando sozinho ontem)
O past continuous é empregado em inglês quando objetivamos expressar a ideia de que algo estava em andamento, isto é, em progressão no passado. Também é muito comum o uso do past continuous para falar que uma ação foi interrompida por outra.
Regras do past continuous
Por ser um tempo verbal composto, ele é formado pelo verbo auxiliar to be no simple past + present participle do verbo principal, sendo essa a estrutura das orações afirmativas.
1. Quando o verbo terminar com a letra E precedida por consoante, tiramos a letra E e acrescentamos ING. 2. Quando o verbo termina em consoante-vogal-consoante (CVC) e a última sílaba for tônica, deve-se repetir a última letra e acrescentar o ING.
O present continuous é, assim, usado para situações que ainda não foram concluídas ou que estão planejadas. No português, esse tempo é representado pelo gerúndio e terminação ando , endo , indo e no inglês por ing .
Compare:Em "What did you do at school today?" utilizamos o "simple past" porque a pergunta se refere às atividades, e o período escolar do dia está sendo considerado como encerrado.Em "What have you done at school today?" utilizamos o "present perfect" porque a pergunta se refere aos resultados: « mostre-os para mim».
past s. Eu analiso o passado para tentar encontrar o meu futuro. I look into the past to try to find my future.
A palavra passado é uma flexão verbal do verbo PASSAR.
O que que significa Disney em inglês?
Como os anticorpos ajudam a eliminar o antígeno?
Como os animais têm olhos eles vem?
Como é a risada dos americanos na internet?
Como dar bom dia em inglês informal?
Como chamar uma mulher mais velha que vc na Coréia?
Como a raiva é transmitida aos animais?
Como escrever Contra-regra corretamente?
Como os antigos cortavam os cabelos?
Como se escreve meu nome é em francês?
Como era a logística no passado?
Quantos anos o Max de The Thundermans?
Como organizar tecidos em prateleiras?